Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 14 de maio de 2013

0

APM TERMINAIS ITAJAÍ É TRANSFORMADA EM CENÁRIO DE EXERCÍCIO PARA TESTAR SEGURANÇA PORTUÁRIA




A APM Terminais – empresa arrendatária de dois berços do Porto de Itajaí – foi um cenário de um exercício da Marinha do Brasil, na última terça-feira (07). O simulado teve por objetivo exercitar as capacidades de defesa da Marinha no escopo de proteção das áreas portuárias, garantindo a continuidade dos serviços prestados pelos portos.

A operação é um benefício tanto para o terminal, que recebe os resultados do exercício, quanto para a Marinha, que tem a oportunidade de treinar situações reais. A simulação, que prosseguiu até quinta-feira pela manhã, envolveu a participação de 90 fuzileiros navais, dos quais 85 participam da operação de defesa e cinco tentaram se infiltrar no terminal. Esse é o segundo ano consecutivo que a operação foi realizada nas instalações do Porto de Itajaí e da APM Terminais Itajaí.

A atividade envolveu revistas no acesso ao prédio administrativo e do terminal, guarda ostensiva na subestação de energia, no cais e em todo o perímetro do terminal. Durante a operação os fuzileiros simularam procedimentos para o caso de surgirem situações que possam colocar em risco a segurança ou funcionamento do porto.

 

Fonte: Informativo dos Portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES