Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

terça-feira, 14 de maio de 2013

0

APM TERMINAIS ITAJAÍ É TRANSFORMADA EM CENÁRIO DE EXERCÍCIO PARA TESTAR SEGURANÇA PORTUÁRIA




A APM Terminais – empresa arrendatária de dois berços do Porto de Itajaí – foi um cenário de um exercício da Marinha do Brasil, na última terça-feira (07). O simulado teve por objetivo exercitar as capacidades de defesa da Marinha no escopo de proteção das áreas portuárias, garantindo a continuidade dos serviços prestados pelos portos.

A operação é um benefício tanto para o terminal, que recebe os resultados do exercício, quanto para a Marinha, que tem a oportunidade de treinar situações reais. A simulação, que prosseguiu até quinta-feira pela manhã, envolveu a participação de 90 fuzileiros navais, dos quais 85 participam da operação de defesa e cinco tentaram se infiltrar no terminal. Esse é o segundo ano consecutivo que a operação foi realizada nas instalações do Porto de Itajaí e da APM Terminais Itajaí.

A atividade envolveu revistas no acesso ao prédio administrativo e do terminal, guarda ostensiva na subestação de energia, no cais e em todo o perímetro do terminal. Durante a operação os fuzileiros simularam procedimentos para o caso de surgirem situações que possam colocar em risco a segurança ou funcionamento do porto.

 

Fonte: Informativo dos Portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES