Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA FOI ELOGIADO PELA POLÍCIA FEDERAL




O Canil da Guarda Portuária do Porto de Santos a cada dia se fortalece e alcança os méritos sonhados pelos guardas portuários que o idealizaram e levaram adiante a luta para a sua implantação.

Todo o ano, na temporada de cruzeiros, a equipe do Canil atua no Terminal de Passageiros de Santos, em apoio a Receita Federal, farejando drogas nas malas que são embarcadas. Participa também, sempre que solicitada pelos inspetores / supervisores de segurança, em operações de fiscalização, assim como a “Operação Saturação”, realizada recentemente no Ponto de Escalação do OGMO.

O Canil também está sempre participando de cursos, seminários e exposições e já é presença marcante na “Cãominhada”, evento anual realizado na cidade de Santos.
 
Canil da Guarda Portuária na "Cãominhada"

O reconhecimento deste setor da Guarda veio recentemente, através de um elogio da Polícia Federal, que solicitou o apoio da equipe, integrada pelos guardas portuários Cleiton e Soares, para juntamente com os seus cães farejadores, realizarem vistoria em dois veículos supostamente envolvidos com os crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro, participando diretamente na investigação e no trabalho de polícia judiciária.

“A dedicação desses servidores no treinamento dos cães e no uso adequado da capacidade olfativa destes animais contribui para o trabalho desta Polícia Federal e engrandece o seu nome perante a sociedade, destinatária final de nossos esforços como servidores públicos”, disse o Delegado André Costa de Melo.

São trabalhos como este, de pessoas que acreditam e se dedicam, que enaltecem o trabalho realizado pela Guarda Portuária.


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES