Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA FOI ELOGIADO PELA POLÍCIA FEDERAL




O Canil da Guarda Portuária do Porto de Santos a cada dia se fortalece e alcança os méritos sonhados pelos guardas portuários que o idealizaram e levaram adiante a luta para a sua implantação.

Todo o ano, na temporada de cruzeiros, a equipe do Canil atua no Terminal de Passageiros de Santos, em apoio a Receita Federal, farejando drogas nas malas que são embarcadas. Participa também, sempre que solicitada pelos inspetores / supervisores de segurança, em operações de fiscalização, assim como a “Operação Saturação”, realizada recentemente no Ponto de Escalação do OGMO.

O Canil também está sempre participando de cursos, seminários e exposições e já é presença marcante na “Cãominhada”, evento anual realizado na cidade de Santos.
 
Canil da Guarda Portuária na "Cãominhada"

O reconhecimento deste setor da Guarda veio recentemente, através de um elogio da Polícia Federal, que solicitou o apoio da equipe, integrada pelos guardas portuários Cleiton e Soares, para juntamente com os seus cães farejadores, realizarem vistoria em dois veículos supostamente envolvidos com os crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro, participando diretamente na investigação e no trabalho de polícia judiciária.

“A dedicação desses servidores no treinamento dos cães e no uso adequado da capacidade olfativa destes animais contribui para o trabalho desta Polícia Federal e engrandece o seu nome perante a sociedade, destinatária final de nossos esforços como servidores públicos”, disse o Delegado André Costa de Melo.

São trabalhos como este, de pessoas que acreditam e se dedicam, que enaltecem o trabalho realizado pela Guarda Portuária.


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES