Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

0

CODESP ASSINA CONTRATO PARA ELABORAÇÂO DE PROJETO DE NOVO TRECHO DA AVENIDA PERIMETRAL



Novo trecho integra projeto da Avenida Perimetral da margem direita
 
 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) assinou na última quarta-feira (dia 24/07) contrato com o Consórcio EBEI-SETEC Hidrobrasileira, para elaboração e consolidação do projeto básico e elaboração do projeto executivo das obras de implantação da Avenida Perimetral, no trecho Alemoa/Saboó, parte integrante da reurbanização portuária da região Saboó-Valongo, em Santos. O projeto executivo deverá ser concebido em um prazo de até 6 meses.

A etapa da Avenida Perimetral, na região da Alemoa/Saboó, compreende 3 trechos, sendo o primeiro com 1.540 metros de extensão, que se estendem entre o Viaduto Paulo Benevides e as proximidades do Rio Saboó. Essa fase contempla a construção de um quilômetro de via integrada por quatro faixas no sentido de entrada e três de saída, com elevação do greide, novo sistema de drenagem, sinalização e iluminação, através de doação da Brasil Terminal Portuário (BTP), já aprovada pela Diretoria Executiva.

O segundo trecho envolve a construção de dois viadutos sobre o Rio Saboó, destinados a ordenar o fluxo dos terminais e permitir o tráfego contínuo, de forma que as obras possam ser executadas por partes, em função das características do tráfego na região.

Já a terceira etapa se estende por 1.175 metros, compreendidos entre o Rio Saboó e as proximidades da Rua Senador Christiano Otoni (próximo ao futuro emboque da Passagem Subterrânea do Valongo – Mergulhão).

 

Fonte/foto: Codesp
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES