Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 31 de julho de 2013

0

CODESP ASSINA CONTRATO PARA ELABORAÇÂO DE PROJETO DE NOVO TRECHO DA AVENIDA PERIMETRAL



Novo trecho integra projeto da Avenida Perimetral da margem direita
 
 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) assinou na última quarta-feira (dia 24/07) contrato com o Consórcio EBEI-SETEC Hidrobrasileira, para elaboração e consolidação do projeto básico e elaboração do projeto executivo das obras de implantação da Avenida Perimetral, no trecho Alemoa/Saboó, parte integrante da reurbanização portuária da região Saboó-Valongo, em Santos. O projeto executivo deverá ser concebido em um prazo de até 6 meses.

A etapa da Avenida Perimetral, na região da Alemoa/Saboó, compreende 3 trechos, sendo o primeiro com 1.540 metros de extensão, que se estendem entre o Viaduto Paulo Benevides e as proximidades do Rio Saboó. Essa fase contempla a construção de um quilômetro de via integrada por quatro faixas no sentido de entrada e três de saída, com elevação do greide, novo sistema de drenagem, sinalização e iluminação, através de doação da Brasil Terminal Portuário (BTP), já aprovada pela Diretoria Executiva.

O segundo trecho envolve a construção de dois viadutos sobre o Rio Saboó, destinados a ordenar o fluxo dos terminais e permitir o tráfego contínuo, de forma que as obras possam ser executadas por partes, em função das características do tráfego na região.

Já a terceira etapa se estende por 1.175 metros, compreendidos entre o Rio Saboó e as proximidades da Rua Senador Christiano Otoni (próximo ao futuro emboque da Passagem Subterrânea do Valongo – Mergulhão).

 

Fonte/foto: Codesp
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.