Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA VOLTOU A UTILIZAR O SEU ESTANDE DE TIRO





Depois do Estande de Tiro ter sido alvo de vandalismo, a Guarda Portuária voltou a utilizar aquele espaço para o treinamento da 89ª Turma de Formação de Guardas Portuários.

O local, atualmente arrendado para o Cubas Clube de Tiros, no Jabaquara, sofreu atos de vandalismo no início de junho, chegando a ser queimado. O administrador do local, o coronel da reserva da Polícia Militar José Carlos Cubas de Almeida, culpou a PM pelo ocorrido.


Cubas foi o instrutor de tiro dos novos guardas. Inicialmente ele ministrou as aulas teóricas na sala de aula do Centro de Treinamento da Codesp (Cetre), onde eles receberam instrução do manuseio da arma, desmontagem e montagem, limpeza, métodos de utilização, recebimento e transmissão, procedimentos de segurança, legislação entre outros tópicos.


Posteriormente as aulas práticas ocorreram no Estande de Tiro, localizado no Bairro do Jabaquara, em Santos-SP, onde foi realizada a avaliação dos vinte e sete novos guardas que passaram a integrar o quadro da Guarda Portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.