Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 11 de janeiro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA REALIZA OPERAÇÃO “FARO FINO” NO PORTO DE SANTOS






Na última quinta-feira (09), a Guarda Portuária do Porto de Santos realizou a “Operação Faro Fino”, objetivando o combate ao uso e tráfico de drogas na área do Porto Organizado.        
        

A Operação atende a determinação do Superintendente Ézio Ricardo Borghetti, para a Guarda Portuária realizar as funções que lhe são atribuídas no Plano Nacional de Segurança Pública Portuária – PNSPP.




Ela teve início às 6:30 horas, sendo realizada nos entornos dos pontos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra - OGMO, área comumentemente utilizada para o tráfico e uso de drogas. Também foram verificados todos os sanitários utilizados pelos trabalhadores do OGMO, pois a Guarda Portuária recebeu informações anônimas, de que os armários que estão no interior destes sanitários estão sendo utilizados para a guarda de drogas.


Foram utilizados os cães Dark e Phelps indicaram alguns armários suspeitos de terem material entorpecente, no entanto, em virtude dos seus usuários não estarem presentes, não foi possível constatar se realmente ali estariam guardadas drogas.




Durante a operação, em vários locais, foram localizados apetrechos utilizados no consumo de drogas, configurando a prática deste ilícito penal, no entanto, no momento da abordagem, não foi flagrado ninguém fazendo o uso.


Participaram da operação os guardas portuários Ongaro e Baraúna, da Ronda de Policiamento, os guardas portuários Murilo, Nilvandro e Rafael, da Equipe da Ronda de Apoio Com Motos (ROCAM), e os guardas portuários Maurício e Rubens, da Equipe do Canil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES