Postagem em destaque

CONPORTOS PRORROGA VALIDADE DOS CERTIFICADOS DO CESSP

A prorrogação se deu diante da impossibilidade da realização do Curso de Atualização dos Supervisores de Segurança Portuária - CASSP, ...

sábado, 11 de janeiro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA REALIZA OPERAÇÃO “FARO FINO” NO PORTO DE SANTOS






Na última quinta-feira (09), a Guarda Portuária do Porto de Santos realizou a “Operação Faro Fino”, objetivando o combate ao uso e tráfico de drogas na área do Porto Organizado.        
        

A Operação atende a determinação do Superintendente Ézio Ricardo Borghetti, para a Guarda Portuária realizar as funções que lhe são atribuídas no Plano Nacional de Segurança Pública Portuária – PNSPP.




Ela teve início às 6:30 horas, sendo realizada nos entornos dos pontos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra - OGMO, área comumentemente utilizada para o tráfico e uso de drogas. Também foram verificados todos os sanitários utilizados pelos trabalhadores do OGMO, pois a Guarda Portuária recebeu informações anônimas, de que os armários que estão no interior destes sanitários estão sendo utilizados para a guarda de drogas.


Foram utilizados os cães Dark e Phelps indicaram alguns armários suspeitos de terem material entorpecente, no entanto, em virtude dos seus usuários não estarem presentes, não foi possível constatar se realmente ali estariam guardadas drogas.




Durante a operação, em vários locais, foram localizados apetrechos utilizados no consumo de drogas, configurando a prática deste ilícito penal, no entanto, no momento da abordagem, não foi flagrado ninguém fazendo o uso.


Participaram da operação os guardas portuários Ongaro e Baraúna, da Ronda de Policiamento, os guardas portuários Murilo, Nilvandro e Rafael, da Equipe da Ronda de Apoio Com Motos (ROCAM), e os guardas portuários Maurício e Rubens, da Equipe do Canil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES