Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

sábado, 22 de fevereiro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIO APROVADO PELOS FUZILEIROS NAVAIS




O Guarda Portuário T. Lopes do porto do Rio de Janeiro, na data de hoje teve seu dia de glória. Por indicação da diretoria da Autoridade Portuária do Rio de Janeiro / CDRJ o companheiro participou de um teste rigoroso para um curso de “Batedor Motociclista dos Fuzileiros Navais” (não sei se o nome é exatamente este –rs rs), lustrou o distintivo da gloriosa e mostrou quem é a Guarda Portuária.

Em um grupo de aproximadamente 20 candidatos de diversas forças, T. Lopes, além dos avaliadores, era o único a estar fardado de forma impecável, destacando-se entre os demais.

O teste era composto de algumas manobras, entre elas de equilíbrio sobre a moto, frenagem sem travamento dos pneus, uso correto da embreagem, postura, entre outros. Visualmente me parecia algo intransponível como algumas fotos mostram.



T. Lopes se abateu quando soube que os demais concorrentes, afinal são 20 vagas para mais de 50 concorrentes entre Rio de Janeiro e Brasília, já tinham conhecimento do percurso, eram militares e já vinham treinando há pelo menos 30 dias, mas por pouco tempo.

Em fim, T. Lopes foi aprovado! Outros candidatos não conseguiram uma pontuação igual ou superior a do nosso colega, sendo então foco de olhares surpresos por alguns que subestimavam o Guarda Portuário ali presente.



Mais uma vez a Marinha do Brasil reconhece a Guarda Portuária como uma força de segurança pública importante para nossos portos brasileiros.

Nos próximos dias, de Brasília, sairá uma lista de classificação dos candidatos e estaremos torcendo pelo companheiro estar entre os 20 candidatos, afinal, este é só o começo, já que o curso terá, em regime militar, uma duração de 9 semanas.



São homens como T. Lopes que compõem a Guarda Portuária. Já tivemos companheiros integrando importantes cursos na Polícia Rodoviária Federal, ABIN, INB, etc.

Parabéns T. Lopes! A Guarda Portuária do Brasil te abraça.

BRASIL!

Marco Jamil

Guarda Portuário/RJ










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES