Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 19 de março de 2014

0

REGULAMENTAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA TEM NOVA REUNIÃO NA SEP


 



Os dirigentes sindicais representativos da Guarda Portuária terão hoje nova reunião com os técnicos da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP/P), para discutir a Regulamentação da Guarda Portuária.
Ontem (18), ocorreu uma reunião na Federação Nacional dos Portuários (FNP) para uma discussão preliminar e traçar as estratégias para defender a não terceirização da Guarda Portuária e fazer uma nova proposta de regulamentação.
A reunião na SEP ocorrerá às 9h. Posteriormente, no período da tarde, os representantes sindicais se reunirão na FNP, para fazer uma avaliação da reunião.
Sindicatos solicitam convocação do presidente da Conapta-MP
Os sindicatos representativos da Guarda Portuária de Santos (Sindaport); do Espírito Santo (Sindguapor) e do Rio de Janeiro (STSPPRJ), enviaram ofício a SEP solicitando a convocação do coordenador da CONAPTA-MP – Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário, Maurício Coentro Paes de Melo.
A sugestão visa que a discussão seja democrática, uma vez que a SEP vai ouvir os representantes das Administrações Portuárias, da CONPORTOS e da CONAPORTOS.
Maurício Coentro (foto) defendeu a inclusão da Guarda Portuária na nova Lei dos Portos (Lei 12.815/14) , em audiência pública no congresso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.