Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 1 de julho de 2014

0

GIANNETTO REPUDIA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DA GUARDA PORTUÁRIA-RJ


Sergio Giannetto

Na última quinta-feira (26), Sergio Magalhães Giannetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, emitiu nota oficial sobre a tentativa de excluir os guardas portuários da representação sindical daquele sindicato.
Giannetto se mostrou indignado e chamou a atitude de canhestra, quando teve conhecimento de que a assembleia de fundação do Sindicato da Guarda Portuária do Rio de Janeiro (SINDGUAPOR-RJ) foi realizada no dia 23, quando tinha jogo do Brasil na Copa.
Ele chamou de irresponsável a aventura desse pequeno grupo, pois segundo o mesmo, os guardas portuários integram a categoria portuária, desde a fundação do Sindicato, em 25 de agosto de 1981;
“São dezenas de Acordos Coletivos abrangendo os guardas portuários, assim como a totalidade dos trabalhadores da CDRJ, bem como tramitam centenas de ações judiciais em que foram pleiteados e obtidos por sentenças judiciais, diversos direitos em favor destes profissionais portuários, com base no Plano de Carreira, Empregos e Salários Portuário e Acordo Coletivo de Trabalho vigente” disse Giannetto.
Afirma o presidente que a maioria desse pequeno grupo são de pessoas não pertencentes ao atual quadro da Guarda Portuária ou mesmo da CDRJ e outras notoriamente vinculadas ao atual Superintendente da Guarda Portuária.
Giannetto alerta para o fato de que iniciativas como esta prejudicam a luta dos guardas portuários por seus direitos e conclama aos seus responsáveis a desistirem de tal propósito.
Ele completa dizendo: O Sindicato dos Portuários, em conjunto com a Federação Nacional dos Portuários, atua na defesa da categoria portuária, tem feito, faz a diferença e é paradigma de conquistas. Quanto a Guarda Portuária, é de conhecimento de todos, da nossa presença, dedicação, importância e ações técnicas e políticas em todos os projetos, em defesa de direitos e avanços desta categoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES