Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 1 de julho de 2014

0

GIANNETTO REPUDIA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DA GUARDA PORTUÁRIA-RJ


Sergio Giannetto

Na última quinta-feira (26), Sergio Magalhães Giannetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, emitiu nota oficial sobre a tentativa de excluir os guardas portuários da representação sindical daquele sindicato.
Giannetto se mostrou indignado e chamou a atitude de canhestra, quando teve conhecimento de que a assembleia de fundação do Sindicato da Guarda Portuária do Rio de Janeiro (SINDGUAPOR-RJ) foi realizada no dia 23, quando tinha jogo do Brasil na Copa.
Ele chamou de irresponsável a aventura desse pequeno grupo, pois segundo o mesmo, os guardas portuários integram a categoria portuária, desde a fundação do Sindicato, em 25 de agosto de 1981;
“São dezenas de Acordos Coletivos abrangendo os guardas portuários, assim como a totalidade dos trabalhadores da CDRJ, bem como tramitam centenas de ações judiciais em que foram pleiteados e obtidos por sentenças judiciais, diversos direitos em favor destes profissionais portuários, com base no Plano de Carreira, Empregos e Salários Portuário e Acordo Coletivo de Trabalho vigente” disse Giannetto.
Afirma o presidente que a maioria desse pequeno grupo são de pessoas não pertencentes ao atual quadro da Guarda Portuária ou mesmo da CDRJ e outras notoriamente vinculadas ao atual Superintendente da Guarda Portuária.
Giannetto alerta para o fato de que iniciativas como esta prejudicam a luta dos guardas portuários por seus direitos e conclama aos seus responsáveis a desistirem de tal propósito.
Ele completa dizendo: O Sindicato dos Portuários, em conjunto com a Federação Nacional dos Portuários, atua na defesa da categoria portuária, tem feito, faz a diferença e é paradigma de conquistas. Quanto a Guarda Portuária, é de conhecimento de todos, da nossa presença, dedicação, importância e ações técnicas e políticas em todos os projetos, em defesa de direitos e avanços desta categoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.