Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 29 de julho de 2014

0

RECEITA FAZ OPERAÇÃO PARA COMBATER CRIMES ADUANEIROS


Porto de Vitória - ES

Uma operação de combate a crimes aduaneiros no litoral do Espírito Santo começou a ser realizada nesta terça-feira (29). A Operação Três Elementos é da Receita Federal do Brasil (RFB), por intermédio da Alfândega da RFB do Porto de Vitória. Neste primeiro dia de ações, as equipes de fiscalização agiram no Norte do estado, e, segundo o inspetor chefe da alfândega, não há data para encerrar as atividades. Até o momento não foi registrada nenhuma prisão ou apreensão.
A ação combina deslocamento aéreo, marítimo e terrestre, e também visa mapear pontos de interesse para ações de vigilância e repressão em portos. Segundo o órgão, participam da operação vinte servidores, entre auditores-fiscais, analistas e servidores de apoio, que aturarão no helicóptero modelo EC-135, na lancha Denebola e em quatro viaturas terrestres da alfândega.
O helicóptero veio do Rio de Janeiro e tem até uma câmera. É com esse equipamento que a alfândega está mapeando pontos por onde entram produtos ilegais no estado, como roupas falsificadas, eletroeletrônicos e drogas.
“Esse é um tipo de operação periódica que tem como objetivo tanto a prevenção do cometimento de ilícitos aduaneiros, como o mapeamento de pontos de risco para o planejamento de ações futuras. Nosso foco está no comércio irregular de mercadorias, tanto as que entram como as que saem”, explicou o inspetor chefe da alfândega, Flávio Passos Coelho.


FONTE: G1-ES / TV Gazeta-ES





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.