Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de agosto de 2014

1

EXÉRCITO RECONHECE O TRABALHO DA GUARDA PORTUÁRIA


O Supervisor de Segurança Fábio Gaya recebeu o título das mãos do General Goulart

Na última sexta-feira (22), o exército brasileiro, através do General Goulart, comandante do Comando Militar do Sul, concedeu a Guarda Portuária do porto de Porto Alegre, no Rio Grade do Sul, o título de “"COLABORADOR EMÉRITO DO EXÉRCITO BRASILEIRO".

Esta honraria foi recebida pelo Supervisor de Segurança Portuária, Fábio Gaya, em cerimônia realizada na sede do Batalhão 3º RCG. O diploma e as insígnias foram entregue pelas mãos do General Comandante Militar do Sul, honraria esta, concedida a todos que de alguma forma colabora com o Exército Brasileiro.
Coronel Fernando juntamente com SSP Fábio e os guardas portuários Dirceu e Sandro.
A Guarda Portuária e os seus integrantes foram agraciados em virtude da parceria entre o Exército e a Guarda Portuária, durante a realização da Copa do Mundo Fifa, em que a cidade de Porto Alegre foi uma das sedes dos jogos oficiais.
Secretário de Segurança Pública também foi agraciado com o Título de “Colaborador Emérito do Exército Brasileiro”
O Secretário Airton Michels, juntamente com SSP Fábio e os guardas portuários Dirceu e Sandro
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Airton Michels, participou da cerimônia, sendo também agraciado com o Diploma e insígnias de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, fazendo questão de cumprimentar os integrantes da Guarda Portuária, pelo trabalho realizado durante a Copa do Mundo Fifa.
Efetivo reduzido
Atualmente, a Guarda Portuária do porto de Porto Alegre, conta com um efetivo de apenas (05) cinco guardas portuários. Estes guardas fiscalizam 114 vigilantes terceirizados que atuam na área portuária.
Concurso Público
Seguindo uma tendência que vem ocorrendo em outros portos, quer por ações jurídicas, quer por iniciativa própria das administrações portuárias, a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), que administra os portos de Porto Alegre, Pelotas, Cachoeira e recentemente o Porto de Estrela, está na iminência de abrir concurso público para aumento do efetivo.
A autorização para a abertura do concurso, com 68 vagas, já foi assinada pelo governo estadual, aguardando somente contratação da entidade que será responsável pela sua realização.
No último concurso realizado em 2010, apenas os cinco atuais integrantes foram aprovados. Estes cinco guerreiros procuram fazer o melhor possível dentro do Porto Organizado, e com orgulho elevam o nome da Guarda Portuária naquele Estado.





Um comentário:

  1. Grandes merda, nós queremos é o porte de arma para termos mais segurança, dar mais proteção a nossa família e com isso melhorar nossa dignidade.
    Desculpe-me o GP que recebeu a honraria, a você Parabéns, quanto ao Ministério da Justiça e a Dilma, que veta todas as propostas de porte, desejo a vocês um bom retorno pra casa no ano de 2015. Fora Dilma!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.