Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

0

PF FAZ APREENSÃO DE 700 QUILOS DE COCAÍNA EM PORTO VELHO


A cocaína estava em contêineres no porto de Porto Velho (Foto: Ana Kézia Gomes/G1)

Os 700 quilos de cocaína encontrados no porto de Porto Velho na última quinta-feira (18) é a maior apreensão já feita pela Polícia Federal na cidade. A droga estava escondida dentro de tábuas de madeira em dois contêineres que seriam transportados de navio para Madri, na Espanha. O envolvimento da empresa transportadora já foi descartado e a madeireira registrada no despacho aduaneiro como exportadora do material está sob investigação.
Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado, Arcelino Vieira Damasceno, a PF recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas seria transportada para a Europa. "Fizemos a inspeção e conseguimos descobrir quais eram os contêineres em que a droga seria transportada", explicou, destacando que o porto da capital é utilizado como rota do tráfico internacional. "Não existe mercado consumidor aqui em Porto Velho para uma quantidade tão grande de cocaína refinada. Foi a maior apreensão já feita aqui", comentou.
Droga estava acondicionada em tábuas de madeira que iriam de Porto Velho para Madri (Foto: Ísis Capistrano/G1)


A Polícia Federal descarta a participação da transportadora no tráfico dos entorpecentes. Isso porque, conforme o delegado, essas empresas não têm conhecimento da carga que transportam. "É um contrato comercial com a empresa que solicita o serviço de transporte até a Europa", disse Damasceno. O envolvimento da madeireira de onde teriam saído as toras de madeira está sendo apurado. No despacho aduaneiro, consta que uma empresa de Ariquemes (RO) é a proprietária da carga.


Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES