Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

0

PF FAZ APREENSÃO DE 700 QUILOS DE COCAÍNA EM PORTO VELHO


A cocaína estava em contêineres no porto de Porto Velho (Foto: Ana Kézia Gomes/G1)

Os 700 quilos de cocaína encontrados no porto de Porto Velho na última quinta-feira (18) é a maior apreensão já feita pela Polícia Federal na cidade. A droga estava escondida dentro de tábuas de madeira em dois contêineres que seriam transportados de navio para Madri, na Espanha. O envolvimento da empresa transportadora já foi descartado e a madeireira registrada no despacho aduaneiro como exportadora do material está sob investigação.
Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado, Arcelino Vieira Damasceno, a PF recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas seria transportada para a Europa. "Fizemos a inspeção e conseguimos descobrir quais eram os contêineres em que a droga seria transportada", explicou, destacando que o porto da capital é utilizado como rota do tráfico internacional. "Não existe mercado consumidor aqui em Porto Velho para uma quantidade tão grande de cocaína refinada. Foi a maior apreensão já feita aqui", comentou.
Droga estava acondicionada em tábuas de madeira que iriam de Porto Velho para Madri (Foto: Ísis Capistrano/G1)


A Polícia Federal descarta a participação da transportadora no tráfico dos entorpecentes. Isso porque, conforme o delegado, essas empresas não têm conhecimento da carga que transportam. "É um contrato comercial com a empresa que solicita o serviço de transporte até a Europa", disse Damasceno. O envolvimento da madeireira de onde teriam saído as toras de madeira está sendo apurado. No despacho aduaneiro, consta que uma empresa de Ariquemes (RO) é a proprietária da carga.


Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES