Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de setembro de 2014

0

PF FAZ APREENSÃO DE 700 QUILOS DE COCAÍNA EM PORTO VELHO


A cocaína estava em contêineres no porto de Porto Velho (Foto: Ana Kézia Gomes/G1)

Os 700 quilos de cocaína encontrados no porto de Porto Velho na última quinta-feira (18) é a maior apreensão já feita pela Polícia Federal na cidade. A droga estava escondida dentro de tábuas de madeira em dois contêineres que seriam transportados de navio para Madri, na Espanha. O envolvimento da empresa transportadora já foi descartado e a madeireira registrada no despacho aduaneiro como exportadora do material está sob investigação.
Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado, Arcelino Vieira Damasceno, a PF recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas seria transportada para a Europa. "Fizemos a inspeção e conseguimos descobrir quais eram os contêineres em que a droga seria transportada", explicou, destacando que o porto da capital é utilizado como rota do tráfico internacional. "Não existe mercado consumidor aqui em Porto Velho para uma quantidade tão grande de cocaína refinada. Foi a maior apreensão já feita aqui", comentou.
Droga estava acondicionada em tábuas de madeira que iriam de Porto Velho para Madri (Foto: Ísis Capistrano/G1)


A Polícia Federal descarta a participação da transportadora no tráfico dos entorpecentes. Isso porque, conforme o delegado, essas empresas não têm conhecimento da carga que transportam. "É um contrato comercial com a empresa que solicita o serviço de transporte até a Europa", disse Damasceno. O envolvimento da madeireira de onde teriam saído as toras de madeira está sendo apurado. No despacho aduaneiro, consta que uma empresa de Ariquemes (RO) é a proprietária da carga.


Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.