Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 23 de novembro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PARANÁ RECEBERÁ TÍTULO DE "HONRA AO MÉRITO"




Em sessão solene a ser realizada no próximo dia 10 de dezembro, às 20hs, na Câmara Municipal de Paranaguá, a Guarda Portuária do Paraná receberá o título de Honra ao Mérito.

O vereador Arnaldo Maranhão (foto) apresentou o projeto de Decreto Legislativo no dia 25 de setembro. O projeto foi aprovado, por unanimidade. O vereador Maranhão apresentou o projeto do título de Honra ao Mérito justificando a crescente importância da Guarda Portuária como marco estratégico no desenvolvimento nacional; a cobrança internacional por maior segurança, o combate ao tráfico de entorpecentes e ao terrorismo, a necessidade de controle estatal em face das autorizações para exploração portuária fora do porto organizado, entre outras ações. "Todos estes trabalhos são realizados pela Guarda Portuária e a apresentação do Título é a forma de reconhecer o trabalho desta corporação em nossa cidade", destaca Maranhão.
"A corporação vem demonstrando ao longo desses anos um trabalho digno e respeitado em toda comunidade portuária, conseguindo desempenhar suas funções com zelo e qualidade".

Neste ano de 2014, a Guarda Portuária do Paraná completou 27 anos de trabalho, trabalhando 24 horas por dia, 365 dias por ano, mantendo a segurança das instalações portuárias, dos trabalhadores e demais usuários dos Portos de Paranaguá e Antonina.
"Os portos brasileiros são fronteiras com o mundo e por onde passam 95% das riquezas de nosso país. Nós da Guarda Portuária, juntamente com os demais órgãos legais estamos presentes para garantir toda a segurança deste processo. E aqui no Paraná não fugimos a regra e ficamos muitos gratos com este reconhecimento pelo legislativo municipal, que é efetivamente a representatividade da vontade de nossos munícipes", declarou Sandro Pereira, diretor da Associação da Guarda Portuária do Paraná.
A Guarda Portuária passou este ano por uma tentativa de terceirização por parte da atual administração da APPA. Mas contou o apoio do Sintraport, Federação Nacional dos Portuários e da própria Câmara Municipal, que no dia 18 de junho de 2.014 aprovou, também por unanimidade a Moção de Apoio a Guarda Portuária. O processo licitatório foi parado por determinação do M.P.T., que acatou denúncia de tentativa de terceirização de atividade-fim e desde então a AGPP acompanha e aguarda decisão final do M.P.T. para a realização de Concurso Público para a função de guarda portuário. Por fim, a portaria 350 da SEP publicada em 02 de outubro de 2014, veio a garantir, entre outras, o trabalho da guarda portuária sem o risco da terceirização.


Parabéns a Guarda Portuária do Paraná, parabéns a você guarda portuário...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES