Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 9 de novembro de 2014

5

SINDIGUAPOR NA LUTA PELA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DOS GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO




Na última segunda-feira (03), um representante do Sindicato da Guarda Portuária do Pará (SINDIGUAPOR) esteve participando de audiência junto ao Ministério Público Federal (MPF), com intuito de fornecer subsídios, a fim de que a Companhia Docas do Pará (CDP) contrate imediatamente os guardas portuários aprovados no Concurso Público e no Curso de Formação.

Na ocasião o presidente do SINDIGUAPOR ressaltou sobre a terceirização das atividades da Guarda Portuária, atividades essa de suma importância para a Segurança dos Portos Paraenses. O presidente frisou também que, “a CDP além de precarizar e terceirizar a atividade fim, vem deixando vulnerável os pontos estratégicos da Companhia, como por exemplo, o controle de acesso, o monitoramento e o cadastro dos que acessam a área primária”.
Participaram da audiência além dos guardas portuários, os representantes dos Sindicatos SINDIGUAPOR e SINDIPORTO, da CDP, ANTAQ e SRTE.


Fonte: Sindiguapor-PA - Facebook

5 comentários:

  1. NÃO ESQUECENDO,QUE OS CANDIDATOS DOS SEGUINTES CARGOS :AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO
    TRABALHO I-,CONFERENTE DE CAPATAZIA I-TÉCNICO DE SEGURANÇA DO
    TRABALHO I-FIEL DE ARMAZÉM I QUE A 17 ANOS NAÕ E CHAMADO PRA ESSE CARGO (http://www.jusbrasil.com.br/…/pg-17-secao-3-diario-oficial-…) FIZERAM A NIVEL MEDIO,FICARAM PREJUDICADOS EM RAZÃO DA CRIAÇÃO DE UM PLANO DE EMPREGOS E SALARIOS(P.E.S) CRIADO PELA COMPANHIA DOCAS DO PARÁ,SENDO QUE A MESMA SÓ SE DISPÕE A CHAMAR ATÉ O PRESENTE MOMENTO,ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I, QUE TAMBÉM ASSIM COMO OS OUTROS CARGOS CITADOS ERA CADASTRO DE RESERVA.

    ResponderExcluir
  2. Impessoalidade

    A imagem de Administrador público não deve ser identificada quando a Administração Pública estiver atuando. Outro fator é que o administrador não pode fazer sua própria promoção, tendo em vista seu cargo, pois esse atua em nome do interesse público. E mais, ao representante público é proibido o privilégio de pessoas específicas. E deve tratar todos igualmente.

    ResponderExcluir
  3. DEU NO JORNAL O LIBERAL, DIAS 08 E 09 PASSADOS, NA COLUNA DO SENHOR ALYRIO SABBA, COLUNISTA, REDATOR E JORNALISTA COM MAIS SE 44 ANOS DE PROFISSÃO.

    Guarda

    Quem diria... A Guarda Portuária da CDP, além de unida, nos bons tempos, era também uma das mais bem organizadas do Brasil. Hoje, parece que as coisas não andam bem entre os próprios associados do SINDIGUAPOR, conforme nota chegada ao colunista

    Inédito

    O impossível está acontecendo na CDP-Companhia Docas do Pará. O atual presidente do SINDIGUAPOR-Sindicato dos Guardas Portuários do Estado do Pará, segundo um filiado, está perseguindo os próprios Guardas Portuários. Pode?

    Insatisfação

    Pelo que se fala na “beira do cais”, tem gente insatisfeita com o SINDIGUAPOR.

    Contato - alyriosabba@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. COMPANHEIRO CARLOS CARVALHAL,

    A QUEM REPUTO COMO UM DOS MAIORES DEFENSORES DAS CAUSAS DA GUARDA PORTUARIA, TANTO QUE QUANDO FOSTES AQUI INJURIADO E DIFAMADO POR ESTE MESMO PRESIDENTE DA ENTIDADE ACIMA CITADA, FUI UM DOS POUCOS A DEFENDER TUA HONRA E DIGNIDADE.
    ESTE ARTIGO, REPLICADO DO FACE DA ENTIDADE, FERE DE MORTE A TODOS OS LEGITIMOS DEFENSORES DAS CAUSAS DA GUARDA PORTUARIA.
    QUEM MENOS FEZ OU FAZ ALGO EM PROL DA GUARDA PORTUÁRIA, E MESMO AGORA DOS CONCURSADOS, É JUSTAMENTE ESTE QUE SE ENALTECE ATRAVÉS DESSA PUBLICAÇÃO E FOTO.
    PARA TANTO É SÓ ACOMPANHAR TUDO QUE VEM ACONTECENDO, INSATISFAÇÃO DIA A DIA, NO SEIO DA GP DA CDP, ALTA E PUBLICAMENTE DIVULGADA NAS REDES SOCIAIS, FÓRUM SINDICAL E DENUNCIAS FEITAS POR MEIO TANTO DESSE PORTAL E DO PORTALDANAVEGAÇÃO, QUANTO POR CERTOS COMPANHEIROS QUE SEMPRE DENUNCIARAM E DENUNCIAM PUBLICAMENTE TODA GESTÃO OPORTUNISTA; AUSENTE; QUE PERSEGUE AOS PROPRIOS ASSOCIADOS; QUE DIZ QUE NÃO REPRESENTA QUEM NELE VOTOU (TEVE 36 VOTOS A FAVOR E 64 CONTRA) E POLITIQUEIRA DESSE, INFELIZMENETE, QUE CERRA AS FILEIRAS DESSA BRIOSA CORPORAÇÃO.
    ESSE ARTIGO MACULA, ENTRE A GUARDA PORTUARIA, EM ESPECIAL DO ESTADO PARÁ, A ALTA E RESPEITADA CREDIBILIDADE E CONCEITO DESSE PORTAL, CUJO ELEVADO GRAU DE MERECIMENTO DIGNO DESSE PORTAL FOI CONSTRUIDO E ALICERÇADO POR MUITOS DO QUE O ACESSAM E LHE DÃO ATENÇÃO,

    ATT
    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  5. VENHO POR MEIO DESTA,DEFENDER OS AGENTES DE SEGURANÇA QUE ATUAM EM CONJUNTO COM A GUAPOR,QUE DURANTE TODOS ESSES ANOS FIZERAM O MAXIMO PARA SUPRIR A NECESSIDADE DO EFETIVO DA GUARDA E INDIGNARME COM TAMANHA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM ESSES PROFISIONAIS QUE TANTO SE DEDICAM PARA O COMPRIMENTO DO DEVER E DAS NORMAS IMPOSTAS NA COMPANHIA.TAMBEM DEFENDEMOS AQUELES QUE FORAM APROVADOS NO CUNCURSO E QUE LUTAM PELOS SEUS DIREITOS

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.