Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE EXERCÍCIO SIMULADO NO PORTO DE FORTALEZA



A equipe do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Complexo Industrial do Mucuripe realizou um exercício simulado envolvendo descarga de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), na manhã do dia 25 de novembro. A ação foi coordenada pela Major Diana Feitosa, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, com o apoio da Companhia Docas do Ceará (CDC), Transpetro, Defesa Civil, AMC, Polícia Militar e demais empresas integrantes do PAM.
A ação de vazamento foi seguida de simulado de explosão e incêndio. Ainda no momento de identificação do vazamento, a equipe da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária acionou o alarme de abandono de área e fez varredura no prédio administrativo da CDC, localizado bem em frente ao local do incidente, para verificar se todos os funcionários haviam abandonado o prédio.

Este foi o segundo exercício simulado realizado pelo PAM em 2014. O primeiro foi relativo às ações de segurança da Copa do Mundo de Futebol. “O objetivo do treinamento é minimizar qualquer tipo dano às pessoas quando da ocorrência de um acidente na região do Mucuripe. Trata-se de uma capacitação coletiva e bem realista dos possíveis cenários acidentais na área. Além disso, contribui para aumentar a integração de todos os componentes do PAM”, destacou Raimundo José Oliveira, Coordenador de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador da CDC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES