Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 14 de fevereiro de 2015

0

INCÊNDIO ATINGE NAVIO AÇUCAREIRO NO PORTO DE SANTOS



Um incêndio atingiu o navio açucareiro VTC Globe, atracado no Armazém 20/21, na região de Outeirinhos, em Santos, na noite desta sexta-feira (13).
Segundo informações do 1º tenente Vaccaro, do 6º Grupamento dos Bombeiros de Santos, o fogo começou em uma das cabines do navio. Quatro viaturas da corporação foram acionadas ao local, sendo uma de Resgate. O fogo foi controlado e não há feridos
Em nota, a Codesp confirmou que o incêndio começou em uma cabine do navio, por volta das 18 horas, sendo totalmente controlado até as 19h30. ''Não houve vítimas, apenas danos materiais. Oficiais da Capitania permanecem a bordo para fiscalizar a embarcação. A tripulação avisou a Guarda Portuária, que chamou os bombeiros''.
O navio é um graneleiro com 150 metros de comprimento, 26 metros de largura e 6,2 metros de calado máximo (distância máxia da parte do casco que pode ficar submersa). E tem capacidade para carregar 23 mil toneladas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.