Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA INTEGROU O COMITÊ DE SEGURANÇA DA REUNIÃO DA CÚPULA DE LÍDERES DO G20

O efetivo e a estrutura operacional da GPort foi colocada à disposição da segurança do evento. Nível de segurança do porto  foi alterado par...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

0

GOVERNO DOS EUA PRESSIONA POR ACORDO EM PORTOS NA COSTA OESTE


Porto de Long Beach, Califórnia (Foto: AFP)

O secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Tom Perez, irá viajar para a Califórnia para ajudar a intermediar um acordo entre as companhias marítimas e os estivadores em uma disputa que levou ao fechamento parcial de portos ao longo da Costa Oeste americana, informou a Casa Branca, neste sábado (14).
O movimento feito pela administração Obama aconteceu depois que carregadores prometeram impedir o carregamento e descarregamento de mercadoria dos contêineres dos navios na segunda-feira nos 29 portos, barrando um acordo que está em negociação com o sindicato dos estivadores.
O impacto da disputa atingiu a cadeia de abastecimento comercial dos Estados Unidos, retardando a entrega de uma grande gama de produtos, desde produtos agrícolas, utensílios domésticos e vestuário.
"As negociações a respeito do funcionamento dos portos da Costa Oeste têm acontecido há meses, com a administração encorajando as partes a resolverem as suas diferenças", declarou Eric Schultz, porta-voz da Casa Branca.
"Além da preocupação com as consequências econômicas se a questão demorar mais, o presidente mandou o secretário do Trabalho, Tom Perez, viajar para a Califórnia para se encontrar com as duas partes e, assim, motivá-las a resolver a disputa rapidamente na mesa de negociação."
"Perez tem estado em contato com as partes e irá manter o presidente atualizado sobre o assunto", disse ele.
Na sexta-feira, os negociadores do sindicato que representa 20 mil estivadores espalhados pelos portos e o agente de negociação da Associação Marítima do Pacífico, concordaram com a participação de um mediador federal. Os dois lados realizaram uma sessão de negociação na quinta-feira que marcou seu primeiro encontro pessoalmente em quase uma semana.

(Reportagem de Jeff Mason, em São Francisco, e Alex Dobuzinskis, em Los Angeles)



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.

*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.