Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 2 de março de 2015

0

CAMINHONEIROS FECHARAM PORTO DE ITAJAÍ E TERMINAL DE NAVEGANTES, EM SC



Manifesto começou às 11h de sexta (27) e seguiu durante a tarde.
Cerca de 150 manifestantes impediram passagem dos fretes nas cidades.
Caminhoneiros autônomos que prestam serviço no Porto de Itajaí e Terminal de Navegantes, em Santa Catarina, fecharam a entrada dos dois locais por volta das 11h de sexta-feira (27).
Conforme a Guarda Portuária por meio da assessoria do Complexo Portuário de Itajaí, cerca de 150 pessoas impediram a passagem no gate portuário. Faixas e motos foram colocadas em frente ao acesso para impedir o deslocamento.

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon). Eles reivindicaram melhor atendimento em portos e terminais, além de questões trabalhistas.
Depois de se concentrarem na sede do sindicato por volta das 9h30, o grupo foi até o Porto de Itajaí.
O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina (Sindaesc) é contrário a mobilização. "Além de impedir a rotina de trabalho, este tipo de movimento gera um impacto em toda a cadeia de comércio exterior e logística do estado de Santa Catarina, criando prejuízos que ainda serão calculados pelo setor", disse o presidente Marcello Petrelli.
Segundo o Complexo Portuário, representantes dos caminhoneiros autônomos estiveram em reunião às 12h com representantes da APM Terminals, empresa que fica responsável pela contratação dos transportadores.
Já segundo a assessoria de imprensa do Portonave, o porto que recebe de 1,2 mil a 1,4 mil caminhões nas sextas-feiras recebeu apenas 69 veículos de cargas até às 17h. Segundo a assessoria, não foi possível mensurar o prejuízo financeiro.

Segundo a Polícia Militar, o bloqueio na rótula da BR-470 em Navegantes terminou por volta das 15h. O grupo se dispersou devido à chuva. Já em Itajaí, os manifestantes deixaram o portão, por onde entram e saem os caminhões, às 17h15.

Fonte: G1 

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.

*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES