Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 2 de março de 2015

0

CAMINHONEIROS FECHARAM PORTO DE ITAJAÍ E TERMINAL DE NAVEGANTES, EM SC



Manifesto começou às 11h de sexta (27) e seguiu durante a tarde.
Cerca de 150 manifestantes impediram passagem dos fretes nas cidades.
Caminhoneiros autônomos que prestam serviço no Porto de Itajaí e Terminal de Navegantes, em Santa Catarina, fecharam a entrada dos dois locais por volta das 11h de sexta-feira (27).
Conforme a Guarda Portuária por meio da assessoria do Complexo Portuário de Itajaí, cerca de 150 pessoas impediram a passagem no gate portuário. Faixas e motos foram colocadas em frente ao acesso para impedir o deslocamento.

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon). Eles reivindicaram melhor atendimento em portos e terminais, além de questões trabalhistas.
Depois de se concentrarem na sede do sindicato por volta das 9h30, o grupo foi até o Porto de Itajaí.
O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina (Sindaesc) é contrário a mobilização. "Além de impedir a rotina de trabalho, este tipo de movimento gera um impacto em toda a cadeia de comércio exterior e logística do estado de Santa Catarina, criando prejuízos que ainda serão calculados pelo setor", disse o presidente Marcello Petrelli.
Segundo o Complexo Portuário, representantes dos caminhoneiros autônomos estiveram em reunião às 12h com representantes da APM Terminals, empresa que fica responsável pela contratação dos transportadores.
Já segundo a assessoria de imprensa do Portonave, o porto que recebe de 1,2 mil a 1,4 mil caminhões nas sextas-feiras recebeu apenas 69 veículos de cargas até às 17h. Segundo a assessoria, não foi possível mensurar o prejuízo financeiro.

Segundo a Polícia Militar, o bloqueio na rótula da BR-470 em Navegantes terminou por volta das 15h. O grupo se dispersou devido à chuva. Já em Itajaí, os manifestantes deixaram o portão, por onde entram e saem os caminhões, às 17h15.

Fonte: G1 

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.

*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.