Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 15 de abril de 2015

1

ABERTURA DO I ENCONTRO DA GUARDA PORTUÁRIA CONTOU COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS



Na última segunda-feira (13), ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, a abertura do I Encontro Nacional das Guardas Portuárias no Rio de Janeiro.
Os participantes foram recepcionados à partir das 9h, no centro de eventos da Estação Leopoldina, pelos diretores da Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro – AGPERJ, que promove o evento.

Além da participação de integrantes da Guarda Portuária, a abertura contou com a participação de convidados, entre eles, o Deputado Federal Glauber Braga (PSB-RJ). Ele falou sobre as suas batalhas na Câmara dos Deputados, sempre defendendo o direito dos trabalhadores. Além de destacar a sua posição contrária a aprovação do texto base do PL 4330-2004. Glauber também falou sobre o seu trabalho no Congresso, pela aprovação da Medida Provisória que tratou de questões ligadas aos portos.

A Deputada Federal Clarisse Garotinho (PR-RJ), falando na abertura do encontro, assumiu o compromisso de lutar pela aceleração da PEC que transforma a Guarda em Polícia Portuária, pelas suas atribuições. E também de votar favorável às emendas que impedem a terceirização da Guarda. “Este é um setor estratégico para o país que precisa ser valorizado, assim como seus funcionários”, disse Clarisse.
Representantes da Guarda Portuária de todo o Brasil compareceram para participar do Encontro.

Na parte da tarde, Eduardo Guterra, da Federação Nacional dos Portuários – FNP fez uma explanação técnica e política sobre as Portarias 121/2009 e 350/2014 SEP com foco nas oportunidades e Nildes Sampaio, do Sindicato do Rio de Janeiro, falou sobre a importância da mulher na Segurança Pública Portuária.


O Delegado DPF Dr. Joel Mazo, presidente da Regional, Seção 27, da International Police Association – IPA – Brasil, que fez uma apresentação do IPA e de seus produtos. 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* ATENÇÃO: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Um comentário:

  1. SEM DÚVIDA,COM TANTAS TENTATIVAS DE ACABAR COM A GUARDA PORTUÁRIA, DEVE´SE FOCAR NA FEDERALIZAÇÃO DE NOSSA CATEGORIA, O QUANTO ANTES.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.