Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 15 de abril de 2015

1

ABERTURA DO I ENCONTRO DA GUARDA PORTUÁRIA CONTOU COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS



Na última segunda-feira (13), ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, a abertura do I Encontro Nacional das Guardas Portuárias no Rio de Janeiro.
Os participantes foram recepcionados à partir das 9h, no centro de eventos da Estação Leopoldina, pelos diretores da Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro – AGPERJ, que promove o evento.

Além da participação de integrantes da Guarda Portuária, a abertura contou com a participação de convidados, entre eles, o Deputado Federal Glauber Braga (PSB-RJ). Ele falou sobre as suas batalhas na Câmara dos Deputados, sempre defendendo o direito dos trabalhadores. Além de destacar a sua posição contrária a aprovação do texto base do PL 4330-2004. Glauber também falou sobre o seu trabalho no Congresso, pela aprovação da Medida Provisória que tratou de questões ligadas aos portos.

A Deputada Federal Clarisse Garotinho (PR-RJ), falando na abertura do encontro, assumiu o compromisso de lutar pela aceleração da PEC que transforma a Guarda em Polícia Portuária, pelas suas atribuições. E também de votar favorável às emendas que impedem a terceirização da Guarda. “Este é um setor estratégico para o país que precisa ser valorizado, assim como seus funcionários”, disse Clarisse.
Representantes da Guarda Portuária de todo o Brasil compareceram para participar do Encontro.

Na parte da tarde, Eduardo Guterra, da Federação Nacional dos Portuários – FNP fez uma explanação técnica e política sobre as Portarias 121/2009 e 350/2014 SEP com foco nas oportunidades e Nildes Sampaio, do Sindicato do Rio de Janeiro, falou sobre a importância da mulher na Segurança Pública Portuária.


O Delegado DPF Dr. Joel Mazo, presidente da Regional, Seção 27, da International Police Association – IPA – Brasil, que fez uma apresentação do IPA e de seus produtos. 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* ATENÇÃO: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Um comentário:

  1. SEM DÚVIDA,COM TANTAS TENTATIVAS DE ACABAR COM A GUARDA PORTUÁRIA, DEVE´SE FOCAR NA FEDERALIZAÇÃO DE NOSSA CATEGORIA, O QUANTO ANTES.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES