Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 13 de abril de 2015

3

GUARDA PORTUÁRIA FAZ CORRENTE PELA APROVAÇÃO DA EMENDA DE PLENÁRIO Nº 46 DO PL 4330


Como na maioria das vezes, diante da omissão dos sindicatos, cabe a categoria se unir e lutar pelo mercado de trabalho.

Infelizmente, nem os sindicatos e nem a Federação Nacional dos Portuários (FNP) deram a devida atenção para a tramitação do PL 4330 no congresso, projeto este que abre a possibilidade da terceirização de todos os serviços portuários do país.
Guarda Portuária
Este Projeto de Lei coloca em risco a Guarda Portuária de todo o Brasil. Por sorte, durante a votação do projeto na Câmara dos Deputados, estava presente em Brasília o guarda portuário Ange Biniou, do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, que na verdade tinha ido à Brasília para representar o Sindicato nas manifestações. No dia seguinte, se juntou a ele, por iniciativa própria, não representando nenhum sindicato ou associação, o guarda portuário Vilmar Soares dos Santos, de Santos.
Ao tomarem ciência da gravidade da situação, eles entraram em contato com os deputados federais Glauber Braga (PSB-RJ) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), ficando acordado entre ambos, que caberia ao de São Paulo apresentar a emenda, que foi protocolada, recebendo o nº 46.
Votação das Emendas
Na próxima terça-feira, quando ocorrerá a votação das emendas, será necessária a presença do maior número possível de representantes da categoria em Brasília, a fim de fazer lobby junto aos deputados, solicitando o apoio deles para a aprovação da Emenda de Plenário nº 46.
Os representantes dos portos do Rio de Janeiro, Santos e Espírito Santo já estão se organizando para estarem em Brasília na manhã da próxima terça-feira. Uma caravana deverá sair de Santos na segunda-feira à noite para estar na manhã do dia seguinte.
Panfleto aos Deputados
O diretor do Sindicato da Guarda Portuária do Espírito Santo e representante da categoria na Federação Nacional dos Portuários, Jorcy de Oliveira, tomou a iniciativa de elaborar um panfleto para ser entregue aos deputados, em Brasília, solicitando o apoio para a aprovação da Emenda.
O panfleto fala do papel importante que a Guarda Portuária tem na segurança pública dos portos brasileiros, e das ações atribuídas a ela no Plano Nacional de Segurança Pública Portuária (PNSPP).
O texto fala também do Poder de Policia fiscalizadora, para o cumprimento da Lei, no que tange aos delitos posturais, mediação de conflitos e até mesmo na esfera criminal quando se tratar de flagrante delito auxiliando as demais forças de segurança.
Jorcy, que estará presente acompanhando a votação das emendas, já providenciou a impressão de 1.000 panfletos, para serem distribuídos em Brasília. Outros tantos também deverão ser impressos pelos representantes de Santos e do Rio de Janeiro que se farão presentes.
Corrente de Apoio
Àqueles que não puderem ir à Brasília poderão colaborar, participando de uma corrente de apoio. Entre em contato com os deputados que representam a sua cidade ou o seu estado e solicite dele o seu apoio para a aprovação da Emenda Aditiva de Plenárionº 46 ao PL 4330.
Mesmo que você não conheça nenhum deputado, envio um e-mail para o gabinete de qualquer deputado federal e solicite o seu apoio. Mande para ele a cópia do panfleto que foi elaborado.
A sua colaboração é muito importante nessa corrente!



O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* ATENÇÃO: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.





3 comentários:

  1. Copiei a lista dos deputados e estou enviando aos poucos a todos.... o outlook só libera poucos emails por dia...

    ResponderExcluir
  2. VAMOS ACREDITAR, TER FÉ ACIMA DE TUDO, SEMPRE FOI TUDO MAIS DIFICIL PRA NOSSA CATEGORIA, E SE ESTÁ SENDO DIFICIL É PQ ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. BASTA LEMBRAR DE QUANDO A GUAPOR FOI DESREGULAMENTADA NO GOVERNO COLLOR; É SÓ LEMBRAR DA MPV 595\13, ONDE PRATICAMENTE ESTAVA A GUAPOR EXTINTA. VAMOS SUPERAR MAIS ESSA, DEUS NÃO HÁ DE NOS ABANDONAR. QUE OS COMPANHEIROS QUE ESTIVEREM EM BRASILIA ANTES E DURANTE A VOTAÇÃO SEJAM OS ANJOS ENVIADOS POR DEUS PARA CONVENCER OS PARLAMENTARES A MANTER NOSSA CATEGORIA NO LUGAR QUE HONRADA E DIGNAMENTE ESTA MERECE.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  3. BOA INICIATIVA A SUA MARVIM, JÁ FIZ MEU ENVIO DO PANFLETO EM APOIO A EMENDA 46 AOS DEPUTADOS DA LISTA QUE VC REPASSOU, REFORÇANDO SUA INCLUSÃO E APROVAÇÃO AO TEXTO FINAL DESSE FAMIGERADO PL.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES