Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 19 de abril de 2015

0

SANTOS HOMENAGEOU COMBATENTES DO INCÊNDIO NA ALEMOA



Representantes dos órgãos envolvidos foram ovacionados na Vila Belmiro
Guarda Portuária também foi homenageada

No último domingo (12), antes de enfrentar o XV de Piracicaba pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos, junto a Prefeitura Municipal, homenageou os profissionais pelo trabalho árduo de 192 horas no combate ao incêndio que atingiu seis tanques cheios de combustíveis na área industrial da Alemoa, em Santos.
A homenagem, idealizada pelo jogador Elano, foi prontamente aceita pelo Peixe, e repassada à Prefeitura. Depois de serem ovacionados pelos torcedores e aplaudidos de pé, os representantes dos órgãos envolvidos na operação assistiram ao jogo em camarotes. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, também esteve presente. Além disso, um vídeo, produzido pela Prefeitura, foi transmitido no telão do estádio.
O coronel José Roberto Oliveira, coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, agradeceu o ato. "Quero agradecer ao Santos e ao Elano, pela sugestão, e ao prefeito, que aceitou. Essas homenagens devem ser cada vez mais difundidas, veio em boa hora. Isso vai ficar marcado no coração de todos. Enriquece nossa vida. Um incentivo para nosso trabalho".
Homenagem

Cinquenta minutos antes da partida entre Santos e XV de Piracicaba, os profissionais que combateram o incêndio em tanques de combustível na Alemoa, em Santos, foram homenageados.
Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Companhia de Engenharia de Tráfego, Samu, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária, Codesp, Cetesb, Ibama, Brigadista, Transpetro, Pask, Refinaria Presidente Bernardes, Seman, Ecovias e Guarda Portuária, além das defesas civis de Santos e do Estado de São Paulo.
Devidamente uniformizados, os profissionais dessas áreas entraram em fila no gramado da Vila. Eles ficaram perfilados, viraram para os lados do estádio e foram aplaudidos pelos torcedores nas arquibancadas.
Enquanto o locutor do estádio falava sobre o incêndio, que durou nove dias, e a respeito da participação no combate ao fogo, um vídeo produzido pela Prefeitura foi exibido no placar eletrônico a respeito do assunto.

As imagens foram repetidas no intervalo. Pouco antes de deixarem o campo, cerca de 10 minutos depois, os profissionais posaram com uma faixa, próximo a uma das bandeiras de escanteio, com a frase: “Obrigado, Bombeiros. Heróis santistas”.

Edição: Portal Segurança Portuária Em Foco


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.