Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 18 de abril de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA EVITA ROUBO DE CARGA


Reprodução TV Tribuna

Às 05h, do dia 11 de fevereiro, homens assaltaram o motorista de um caminhão, carregado com mais de 30 toneladas de café, em frente ao armazém da Dínamo, localizado na Rua Rodrigo Silva, em Santos, e na fuga, deixaram a carga tombar na Avenida Afonso Pena.
O motorista Edemilson Aparecida Marciano contou que estava dormindo no veículo quando foi abordado por dois homens. O motorista saiu às 19h do dia anterior, da cidade de Albertina, em Minas Gerais, chegando por volta das 3h no Porto de Santos.
Segundo os guardas portuários Thiago Ornelas e Paulo Roberto, eles passavam pelo local, quando foram abordados pelo vigia do armazém, Igor Robson Rodrigues Santos, o qual avisou que um indivíduo havia roubado um dos caminhões de café, que estava estacionado ao lado do armazém.
Eles então solicitaram o apoio de outra viatura, integrada pelos guardas portuários Alexsandro Guimarães e Marco Aurélio Batista, e saíram no encalço do caminhão, que seguiu pela Avenida Rodrigo Silva, em direção ã Avenida Afonso Pena.


Reprodução TV Tribuna
Na fuga, ao entrar na contramão, na Avenida Afonso Pena, sentido Ponta da Praia, parte da carga correu, caindo no leito carroçável,
O veículo era rastreado e o sistema de bloqueio foi ativado para parar, ocasionando o tombamento da carga. Segundo o motorista, cerca de seis pessoas participaram do assalto e um carro dava apoio ao bando.


Reprodução TV Tribuna
Operadores da CET foram acionados para comparecer ao local para desviar o trânsito, pelas ruas Greenhalgh, Liberdade e Oswaldo Cochrane, para depois voltar à Avenida Afonso Pena, até que empilhadeiras retiraram o produto que ficou espalhado na pista.

O armazém da Dínamo, localizado na Rua Rodrigo Silva, fica defronte a sede administrativa da Guarda Portuária e ao lado de uma das suas bases operacionais.

Caminhoneiro fala a TV Tribuna sobre o roubo

O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* ATENÇÃO: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.