Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

0

TERMINA A GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS DE ITAJAÍ




Na última segunda-feira (25) voltaram à normalidade todos os serviços públicos municipais de Itajaí, entre eles, o realizado pelos integrantes da Guarda Portuária do Porto de Itajaí. Em reunião no gabinete do prefeito no fim da manhã de sexta-feira (22), governo e categoria entraram em acordo sobre o reajuste salarial pedido. Após isso, uma assembleia entre os grevistas que terminou por volta das 15h determinou o fim da paralisação.
Pelo acordo firmado entre o prefeito Jandir Bellini e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Itajaí, o município vai conceder reajuste de 10% aos funcionários públicos, sendo 5% retroativos aos vencimentos de abril e mais 5% em novembro. Também ficou acertado o aumento nominal de R$ 250 para os servidores com piso salarial de até R$ 1,5 mil e reajuste de 30% no vale alimentação, respeitada a proporcionalidade das horas trabalhadas.
Vale ressaltar que estes 10% de reajuste concedido representam 8,13% de reposição das perdas inflacionárias nos últimos 12 meses, e mais 1,87% de ganho real para os servidores. O acordo ainda estabeleceu o abono das faltas dos manifestantes, com a observação de que as aulas perdidas pelos estudantes da rede municipal de ensino deverão ser repostas.
Para o prefeito, o acordo firmado mostra o interesse dos dois lados em resolver o impasse gerado pela questão do reajuste salarial dos servidores:
— Estamos fazendo todos os esforços para atender as solicitações dos servidores, dentro das possibilidades do município, em respeito aos limites prudenciais de gastos com a folha de pagamento e tendo em vista a atual conjuntura econômica nacional.
Além do prefeito e dos integrantes da comissão de greve, participaram da reunião membros da administração municipal e ainda, os vereadores Anna Carolina Martins, Thiago Morastoni e José Acácio da Rocha. Em seguida, a presidente do sindicato, Eliane Corrêa, repassou a proposta aos grevistas e a maioria decidiu pelo fim da greve, que começou na terça-feira.

Fonte: Texto baseado em artigo publicado no Jornal dos Bairros.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES