Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

0

TERMINA A GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS DE ITAJAÍ




Na última segunda-feira (25) voltaram à normalidade todos os serviços públicos municipais de Itajaí, entre eles, o realizado pelos integrantes da Guarda Portuária do Porto de Itajaí. Em reunião no gabinete do prefeito no fim da manhã de sexta-feira (22), governo e categoria entraram em acordo sobre o reajuste salarial pedido. Após isso, uma assembleia entre os grevistas que terminou por volta das 15h determinou o fim da paralisação.
Pelo acordo firmado entre o prefeito Jandir Bellini e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Itajaí, o município vai conceder reajuste de 10% aos funcionários públicos, sendo 5% retroativos aos vencimentos de abril e mais 5% em novembro. Também ficou acertado o aumento nominal de R$ 250 para os servidores com piso salarial de até R$ 1,5 mil e reajuste de 30% no vale alimentação, respeitada a proporcionalidade das horas trabalhadas.
Vale ressaltar que estes 10% de reajuste concedido representam 8,13% de reposição das perdas inflacionárias nos últimos 12 meses, e mais 1,87% de ganho real para os servidores. O acordo ainda estabeleceu o abono das faltas dos manifestantes, com a observação de que as aulas perdidas pelos estudantes da rede municipal de ensino deverão ser repostas.
Para o prefeito, o acordo firmado mostra o interesse dos dois lados em resolver o impasse gerado pela questão do reajuste salarial dos servidores:
— Estamos fazendo todos os esforços para atender as solicitações dos servidores, dentro das possibilidades do município, em respeito aos limites prudenciais de gastos com a folha de pagamento e tendo em vista a atual conjuntura econômica nacional.
Além do prefeito e dos integrantes da comissão de greve, participaram da reunião membros da administração municipal e ainda, os vereadores Anna Carolina Martins, Thiago Morastoni e José Acácio da Rocha. Em seguida, a presidente do sindicato, Eliane Corrêa, repassou a proposta aos grevistas e a maioria decidiu pelo fim da greve, que começou na terça-feira.

Fonte: Texto baseado em artigo publicado no Jornal dos Bairros.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES