Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 6 de julho de 2015

0

15ª EDIÇÃO DO CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA SERÁ EM VITÓRIA


Representantes da Conportos, Codesa e de terminais privativos discutiram a realização do curso em Vitória-ES.

A 15ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP-15ª) vai acontecer, ainda no segundo semestre de 2015.

Na última quinta-feira (02), o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), Clovis Lascosque e o diretor de Infraestrutura e Operações, Hugo Amboss receberam dois integrantes da Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), Edson Raimundo Machado e Wolnei Scholant de Moraes, para discutir a realização do curso naquele estado.
Também participaram do encontro o Coordenador de Segurança e de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip-Guarda Portuária), Enildo Pereira e o Coordenador de Recursos Humanos, Fabrício Bernardes Diniz.  
Na sexta-feira (03), ocorreu uma nova reunião, desta vez contando também com a presença do Diretor Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murilo Corrêa, do Assessor Técnico da ATP, Antônio Moreira, e do Gerente de Relações Institucionais da Vale, Roberto Oliveira Pinto Almeida.
Nesta reunião foram abordados pelos participantes questões referentes à infraestrutura, logística e responsabilidades do curso, além de detalhes da parceria. O local, o número de vagas e a distribuição também fizeram parte da discussão.
O ex-presidente e consultor jurídico da Conportos, Edson Raimundo Machado, frisou a importância da parceria com a Codesa para a realização do CESSP-15ª. “A reunião com os responsáveis da Conportos e a diretoria da CODESA é fundamental para o sucesso do evento, cujos procedimentos serão publicados no Diário Oficial da União nas próximas semanas”, afirmou.
A 15ª edição do CESSP vai ser aberta para a participação de empregados de instalações portuárias de todo o país. Ele capacita profissionais das Companhias de Docas e da área portuária para combater e/ou reagir a ameaças de segurança como pirataria, ataques à mão armada, terrorismo, contrabando, roubo de carga, entre outros.

A 14ª edição, que aconteceu no Rio de Janeiro, foi a primeira fora de Brasília.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES