Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de julho de 2015

0

15ª EDIÇÃO DO CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA SERÁ EM VITÓRIA


Representantes da Conportos, Codesa e de terminais privativos discutiram a realização do curso em Vitória-ES.

A 15ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP-15ª) vai acontecer, ainda no segundo semestre de 2015.

Na última quinta-feira (02), o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), Clovis Lascosque e o diretor de Infraestrutura e Operações, Hugo Amboss receberam dois integrantes da Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), Edson Raimundo Machado e Wolnei Scholant de Moraes, para discutir a realização do curso naquele estado.
Também participaram do encontro o Coordenador de Segurança e de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip-Guarda Portuária), Enildo Pereira e o Coordenador de Recursos Humanos, Fabrício Bernardes Diniz.  
Na sexta-feira (03), ocorreu uma nova reunião, desta vez contando também com a presença do Diretor Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murilo Corrêa, do Assessor Técnico da ATP, Antônio Moreira, e do Gerente de Relações Institucionais da Vale, Roberto Oliveira Pinto Almeida.
Nesta reunião foram abordados pelos participantes questões referentes à infraestrutura, logística e responsabilidades do curso, além de detalhes da parceria. O local, o número de vagas e a distribuição também fizeram parte da discussão.
O ex-presidente e consultor jurídico da Conportos, Edson Raimundo Machado, frisou a importância da parceria com a Codesa para a realização do CESSP-15ª. “A reunião com os responsáveis da Conportos e a diretoria da CODESA é fundamental para o sucesso do evento, cujos procedimentos serão publicados no Diário Oficial da União nas próximas semanas”, afirmou.
A 15ª edição do CESSP vai ser aberta para a participação de empregados de instalações portuárias de todo o país. Ele capacita profissionais das Companhias de Docas e da área portuária para combater e/ou reagir a ameaças de segurança como pirataria, ataques à mão armada, terrorismo, contrabando, roubo de carga, entre outros.

A 14ª edição, que aconteceu no Rio de Janeiro, foi a primeira fora de Brasília.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.