Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 5 de julho de 2015

0

PORTO DE SANTOS TEM EXERCÍCIO SIMULADO DE COMBATE A INCÊNDIO




Exercício faz parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Santos
O objetivo foi avaliar o tempo de resposta a situações de emergência.       

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) coordenou, no dia 24 de junho, um exercício de combate a incêndio com mobilização do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) do Porto de Santos.
O simulado aconteceu nos armazéns 22 e 23, arrendados à empresa Bandeirantes Logística Integrada, ao lado do terminal de passageiros. O objetivo da operação foi avaliar o tempo de resposta a situações de emergência, com combate ao incêndio e evacuação dos terminais, bem como identificar dificuldades a serem sanadas.


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
Para o diretor-presidente da Codesp, Angelino Caputo e Oliveira, a frequência destes exercícios é importante para manter a eficácia dos procedimentos. “Os simulados são necessários para manter as equipes preparadas para dar resposta rápida ao atendimento de sinistros na região portuária e, com isso, garantir a segurança no Porto de Santos”, destaca o presidente.


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
O exercício simulado consistiu no combate ao um suposto foco de incêndio, produzido por um sinalizador em caçambas de remoção de entulho, instaladas no local especialmente para a ação. Identificado o foco, a brigada de incêndio da companhia atingida entrou em ação com equipamentos do próprio armazém, ao mesmo tempo em que o PAM foi mobilizado juntamente com outras equipes de emergência (Corpo de Bombeiros e Guarda Portuária). 


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
Brigadas de combate a incêndio e equipamentos de diversas empresas foram deslocados para atender ao suposto ocorrido. Também foi simulado o atendimento a um ferido, com primeiros socorros e remoção do paciente a pronto-socorro.
Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros

A avaliação do resultado do simulado deve ser divulgada no começo da semana que vem, após a apuração das anotações dos observadores que participaram do evento.

Fonte: CODESP 

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES