Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 5 de julho de 2015

0

PORTO DE SANTOS TEM EXERCÍCIO SIMULADO DE COMBATE A INCÊNDIO




Exercício faz parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Santos
O objetivo foi avaliar o tempo de resposta a situações de emergência.       

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) coordenou, no dia 24 de junho, um exercício de combate a incêndio com mobilização do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) do Porto de Santos.
O simulado aconteceu nos armazéns 22 e 23, arrendados à empresa Bandeirantes Logística Integrada, ao lado do terminal de passageiros. O objetivo da operação foi avaliar o tempo de resposta a situações de emergência, com combate ao incêndio e evacuação dos terminais, bem como identificar dificuldades a serem sanadas.


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
Para o diretor-presidente da Codesp, Angelino Caputo e Oliveira, a frequência destes exercícios é importante para manter a eficácia dos procedimentos. “Os simulados são necessários para manter as equipes preparadas para dar resposta rápida ao atendimento de sinistros na região portuária e, com isso, garantir a segurança no Porto de Santos”, destaca o presidente.


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
O exercício simulado consistiu no combate ao um suposto foco de incêndio, produzido por um sinalizador em caçambas de remoção de entulho, instaladas no local especialmente para a ação. Identificado o foco, a brigada de incêndio da companhia atingida entrou em ação com equipamentos do próprio armazém, ao mesmo tempo em que o PAM foi mobilizado juntamente com outras equipes de emergência (Corpo de Bombeiros e Guarda Portuária). 


Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros
Brigadas de combate a incêndio e equipamentos de diversas empresas foram deslocados para atender ao suposto ocorrido. Também foi simulado o atendimento a um ferido, com primeiros socorros e remoção do paciente a pronto-socorro.
Foto: Guarda Portuária: Os Guardiões dos Portos Brasileiros

A avaliação do resultado do simulado deve ser divulgada no começo da semana que vem, após a apuração das anotações dos observadores que participaram do evento.

Fonte: CODESP 

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.