Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 30 de agosto de 2015

0

PARCERIA PROPORCIONA DESCONTO EM CURSO DE ISPS CODE




Em parceria inédita realizada com o Instituto de Capacitação Técnica Profissional (INCATEP), os leitores do Portal Segurança Portuária Em Foco terão desconto de 30% no Curso de ISPS Code.
O Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code – International Ship & Port Facility Security Code), ou simplesmente Código ISPS, é um conjunto abrangente de medidas e procedimentos para prevenir que armas, substâncias perigosas e os dispositivos que possam ser destinados a causar danos em pessoas, navios ou portos; sejam introduzidos em uma instalação portuária ou a bordo de uma embarcação.
A Comissão Nacional de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS é o único órgão que capacita profissionais para atuarem na função de supervisor de segurança portuária em instalações portuárias, no entanto, existem vários centros de treinamento que promovem o curso de ISPS Code a fim de  capacitar os alunos no conhecimento desse código internacional de segurança.
Curso voltado para Instalações Portuárias
A parceria se dá em virtude de que, o curso de ISPS Code promovido pela Incatep tem a sua atenção voltada para a segurança das instalações portuárias e não de embarcações, diferente dos atuais cursos existentes no país, além de ser uma empresa com mais de 16 anos de experiência na capacitação de profissionais na área portuária, retroportuária e aquaviária.
O curso será realizado no período de 14 à 18 de setembro, das 19hs às 23hs, no Centro de Treinamento da Rua Otávio Correa nº 178, defronte ao Terminal da Libra, em Santos, com carga horária de 20 horas.
Ele proporcionar ao aluno conhecimentos sobre os conceitos e diretrizes do Código Internacional de Proteção de Navios e Instalações Portuárias – ISPS CODE e a sua aplicabilidade em Instalações Portuárias, sendo um diferencial capacitacional para os profissionais que atuam na área portuária.
O conhecimento do ISPS Code é primordial para os profissionais de segurança patrimonial e de segurança do trabalho, e essencial para aqueles que trabalham em outros segmentos da área portuária.
Promoção
Os leitores do Portal Segurança Portuária Em Foco ao fazerem a sua inscrição no site da Incatep (www.grupoincatep.com.br) deverão inserir o voucher WSS 026 para obter o desconto.
Incatep


A Incatep é a 1ª empresa credenciada pela Marinha do Brasil em nível nacional para ministrar cursos PREPOM (Portaria 017-DPC). Ela Conta com certificação ISSO 9001:2008 e registro no Ministério da Educação, contando com centros de treinamento no Rio de Janeiro, Itajaí, Itapoá, Manaus, Paranaguá, São Sebastião-SP, e Fortaleza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.