Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

0

AUTORIDADE PORTUÁRIA DOMINICANA INAUGURA UNIDADE CANINA NO PORTO DE HAINA ORIENTAL





A Autoridade Portuária Dominicana (Apordom) e a Haina International Terminals, em conjunto com a Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD), instalaram uma UNIDADE K-9 no Porto de Haina Oriental, para o combate ao tráfico internacional de drogas neste terminal.
A cerimônia de inauguração no Porto de Haina Oriental foi liderada pelo chefe da DNCD, Major General Júlio César Velázquez Soufront, observando as contribuições da nova unidade canina na luta contra o crime organizado.
A mesa principal foi presidida por autoridades civis e militares, como o diretor-executivo da Autoridade Portuária Dominicana, Mayobanex Escoto Vasquez, presidente da empresa Terminais Haina Internacionais (HIT), Erick Alma; Vice-Almirante Edmundo Pimentel Felix Nestor comandante geral da Marinha Dominicana, Teddy Heinsen, presidente da Associação de Transporte e Gustavo Tavarez, presidente da Apordom.
O presidente da Apordom, em sua mensagem de saudação, disse que, “este evento tem uma importância especial, com a parceria da Autoridade Portuária com a HIT, possibilitaram implementar a instalação dessa unidade. Com isso, damos mais um golpe para o flagelo que tem trabalhado incansavelmente contra as autoridades e a humanidade, para facilitar as autoridades, a cada dia com este tipo de ação em todos os portos do país, e, assim, colocar uma barreira mais alta para combater esses atos ilegais. "
O chefe da DNCD, Soufront César reiterou que ele é grato por ter tornado possível o funcionamento da Unidade K-9 canina neste importante porto de Haina e as unidades já abertas no Porto Multimodal de Caucedo, Porto Cabo Rojo, Puerto de Manzanillo, província de Montecristi.
Como parte da atividade foi realizada uma exposição dos cães, pelo chefe da unidade, capitão Joel V. Sanchez, demonstrando a eficiência destes animais para detectar drogas escondidas em lugares remotos.

Fonte: APORDOM.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES