Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

0

CODESA UTILIZA BAFÔMETROS NOS PORTÕES DE ACESSO AO PORTO




Para garantir segurança e qualidade de vida de funcionários, trabalhadores terceirizados e visitantes do Porto de Vitória, a CODESA iniciou na última segunda-feira (05), no Cais de Capuaba, uma ação de fiscalização com uso de bafômetros, visando a conscientização de todos os colaboradores, envolvendo todos os funcionários que estão em atividade, sobre o consumo de bebidas alcoólicas.
A fiscalização com uso dos bafômetros abordou 60 motoristas e apenas um teve o resultado positivo. O condutor teve o carro retido e chance de refazer o exame que continuou acusando o mesmo resultado. A ação é permanente e os aparelhos serão usados diariamente, por amostragem, nas portarias dos Cais de Capuaba e Vitória.
O teste consiste em um exame feito através do uso do etilômetro, aparelho que mede o percentual de álcool na corrente sanguínea. Ele é realizado por profissionais da área de saúde, devidamente treinados, todos os dias da semana, 24h por dia.
Segundo o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT) Lucimar Luís Camata, a fiscalização já acontece em todo o país e agora estará presente no Porto de Vitória: “A ação segue a Resolução nº35 da CODESA, que prevê o aumento da segurança no Porto de Vitória” enfatiza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.