Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

0

CODESA UTILIZA BAFÔMETROS NOS PORTÕES DE ACESSO AO PORTO




Para garantir segurança e qualidade de vida de funcionários, trabalhadores terceirizados e visitantes do Porto de Vitória, a CODESA iniciou na última segunda-feira (05), no Cais de Capuaba, uma ação de fiscalização com uso de bafômetros, visando a conscientização de todos os colaboradores, envolvendo todos os funcionários que estão em atividade, sobre o consumo de bebidas alcoólicas.
A fiscalização com uso dos bafômetros abordou 60 motoristas e apenas um teve o resultado positivo. O condutor teve o carro retido e chance de refazer o exame que continuou acusando o mesmo resultado. A ação é permanente e os aparelhos serão usados diariamente, por amostragem, nas portarias dos Cais de Capuaba e Vitória.
O teste consiste em um exame feito através do uso do etilômetro, aparelho que mede o percentual de álcool na corrente sanguínea. Ele é realizado por profissionais da área de saúde, devidamente treinados, todos os dias da semana, 24h por dia.
Segundo o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT) Lucimar Luís Camata, a fiscalização já acontece em todo o país e agora estará presente no Porto de Vitória: “A ação segue a Resolução nº35 da CODESA, que prevê o aumento da segurança no Porto de Vitória” enfatiza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário