Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

0

ASSÉDIO MORAL NÃO É UMA EXCLUSIVIDADE DA GUARDA PORTUÁRIA




Fenapef lança campanha contra assédio moral na Polícia Federal.
Com o slogan “Assédio Moral na Polícia Federal. Quem perde é a sociedade”, a Federação Nacional dos Policiais Federais e seus sindicatos filiados lançaram na ultima quinta-feira (26), a campanha contra o ato dentro da Corporação.

Para a divulgação, foi formulada uma “landing page” onde os apoiadores da campanha poderão conhecer os casos de assédio moral, bem como baixar o material para utilização nas redes sociais, na aba Publicidades.
Recentemente, o caso de abuso de poder por parte de um delegado contra a faxineira que comeu um chocolate, em Boa Vista, chamou a atenção da população, que, até então, achava que se tratava de um caso isolado.
Outro caso que chamou a atenção foi o “PAD do Bom Dia”, onde um agente federal dispensou um cumprimento por parte de um delegado e foi punido por isso.
Ato público em Dourados contra o assédio moral na Polícia Federal.
Na última semana, em Mato Grosso do Sul foram iniciadas ações contra os abusos. O Sindicato dos Policiais Federais no estado instalou outdoors em frente à Delegacia de Dourados, no interior, alertando a sociedade para os crescentes casos dentro da Instituição.
Contudo, o presidente do sindicato, Jorge Luiz Caldas, passou por uma situação de constrangimento na PF do Estado. Ele foi convidado para uma reunião e acabou sendo chamado a prestar esclarecimentos oficiais, com um Termo de Declaração, sobre a campanha.
Policiais Federais querem um basta no assédio moral.
A função policial, por natureza, é estressante, e as estatísticas comprovam a alta incidência de distúrbios psíquicos nos organismos policiais. Esta peculiaridade do policial exige que a gestão dos órgãos invista num ambiente de trabalho humanizado, que promova uma estrutura que harmonize e previna os conflitos e, principalmente, impeça o assédio moral, ou seja, a desmoralização profissional do servidor.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.