Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

0

CND RECOMENDA PRIVATIZAÇÃO DA CONDOMAR




Na última quarta-feira (4), o foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a sugestão do Conselho Nacional de Desestatização (CND), presidido pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, recomendação à presidente da República da inclusão da Companhia Docas do Maranhão (Codomar) no Programa Nacional de Desestatização (PND).
O Conselho propõe ainda que o Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais, da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, seja designado responsável pela execução e acompanhamento do processo de concessão da Codomar à iniciativa privada.
De acordo com o Conselho, as ações representativas da participação acionária de titularidade da União e das entidades da Administração Indireta no capital social da empresa devem ser depositadas no Fundo Nacionais de Desestatização (FND) no prazo máximo de cinco dias, contados da data de publicação do decreto que autorizar a desestatização da companhia.
Condomar
A Condomar, com matriz e foro na cidade de São Luiz – MA, tem como principais objetivos, administrar, manter e melhorar as vias navegáveis e portos fluviais e lacustres, sempre em conjunto com as medidas do Ministério dos Transportes e mediante à delegação do Governo Federal.

Leia também:


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.