Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

1

MOTORISTA É AUTUADO PELA GUARDA PORTUÁRIA, APÓS DESOBEDECER A ORDEM DE PARADA




Motorista foi autuado por desobediência à ordem de parada do agente de trânsito.
Terminal foi autuado por obstacularizar a via indevidamente.

No dia 27 de novembro, por volta das 19h30, quando em ronda pelas vias do Porto de Santos, os guardas portuários Leandro e Nilvandro, solicitaram ao motorista de um caminhão que encostasse seu veículo, após esse ter ultrapassado o sinal vermelho, localizado no cruzamento das Ruas Xavier da Silveira com Aguiar de Andrade, mas o mesmo não obedeceu à ordem de parada.
Por suspeitarem de roubo, foi solicitado o apoio das Rondas de Apoio Com Motos (ROCAM), integrada pelos guardas portuários Paiva e João Paulo, para interceptar o veículo, logrando êxito de encontrá-lo na Avenida Úlrico Mursa, próximo ao Terminal da Fíbria/Eldorado Brasil Celulose, defronte ao Armazém VIII.
Ao ser abordado, o motorista, identificado como sendo Aílton Aparecido Rodrigues, alegou não ter atendido a ordem de parada dos guardas portuários para não perder a sua vez de carregar no Terminal da Fibria/Eldorado. Após a verificação da documentação do veículo e do motorista, ele foi autuado com uma infração de trânsito, por desobediência à ordem de parada do agente de trânsito (Art.195-CTB-Multa Grave).
Inconformados com a abordagem da Guarda Portuária, os demais motoristas que aguardavam para carregarem os seus veículos, fecharam a via, impedindo a entrada dos veículos ao Terminal.
Segundo o Supervisor de Operações da empresa Fíbria/Eldorado, a atuação dos guardas portuários na abordagem ao motorista paralisou as atividades do Terminal das 18h50 às 20h, mas a abordagem ao motorista foi feita com o veículo estacionado junto à via, de modo que não obstruiu, de forma alguma, a passagem.

Desse modo, como a via pública no momento dos fatos se encontrava com grande quantidade de veículos parados, carregados de celuloses com destino àquela empresa, utilizando a via como estacionamento e contribuindo para o fechamento da via, os agentes de trânsito da Guarda Portuária autuaram o Terminal por obstacularizar a via indevidamente (Art.246/CTB-Multa Gravíssima).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. É ISSO QUE EU FALO . GUARDA PORTUÁRIA QUE TEM CONDIÇÕES , NÃO AS IDEAIS , MAS CONDIÇOES DE IMPOR O MINIMO DE ORDEM NA DESORDEM QUE REINA NOS PORTOS BRASILEIROS.
    PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NA OCORRENCIA.

    GP ALEXANDRE -ES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES