Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

1

MOTORISTA É AUTUADO PELA GUARDA PORTUÁRIA, APÓS DESOBEDECER A ORDEM DE PARADA




Motorista foi autuado por desobediência à ordem de parada do agente de trânsito.
Terminal foi autuado por obstacularizar a via indevidamente.

No dia 27 de novembro, por volta das 19h30, quando em ronda pelas vias do Porto de Santos, os guardas portuários Leandro e Nilvandro, solicitaram ao motorista de um caminhão que encostasse seu veículo, após esse ter ultrapassado o sinal vermelho, localizado no cruzamento das Ruas Xavier da Silveira com Aguiar de Andrade, mas o mesmo não obedeceu à ordem de parada.
Por suspeitarem de roubo, foi solicitado o apoio das Rondas de Apoio Com Motos (ROCAM), integrada pelos guardas portuários Paiva e João Paulo, para interceptar o veículo, logrando êxito de encontrá-lo na Avenida Úlrico Mursa, próximo ao Terminal da Fíbria/Eldorado Brasil Celulose, defronte ao Armazém VIII.
Ao ser abordado, o motorista, identificado como sendo Aílton Aparecido Rodrigues, alegou não ter atendido a ordem de parada dos guardas portuários para não perder a sua vez de carregar no Terminal da Fibria/Eldorado. Após a verificação da documentação do veículo e do motorista, ele foi autuado com uma infração de trânsito, por desobediência à ordem de parada do agente de trânsito (Art.195-CTB-Multa Grave).
Inconformados com a abordagem da Guarda Portuária, os demais motoristas que aguardavam para carregarem os seus veículos, fecharam a via, impedindo a entrada dos veículos ao Terminal.
Segundo o Supervisor de Operações da empresa Fíbria/Eldorado, a atuação dos guardas portuários na abordagem ao motorista paralisou as atividades do Terminal das 18h50 às 20h, mas a abordagem ao motorista foi feita com o veículo estacionado junto à via, de modo que não obstruiu, de forma alguma, a passagem.

Desse modo, como a via pública no momento dos fatos se encontrava com grande quantidade de veículos parados, carregados de celuloses com destino àquela empresa, utilizando a via como estacionamento e contribuindo para o fechamento da via, os agentes de trânsito da Guarda Portuária autuaram o Terminal por obstacularizar a via indevidamente (Art.246/CTB-Multa Gravíssima).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. É ISSO QUE EU FALO . GUARDA PORTUÁRIA QUE TEM CONDIÇÕES , NÃO AS IDEAIS , MAS CONDIÇOES DE IMPOR O MINIMO DE ORDEM NA DESORDEM QUE REINA NOS PORTOS BRASILEIROS.
    PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NA OCORRENCIA.

    GP ALEXANDRE -ES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES