Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

0

COCAÍNA ENCONTRADA EM FAVELA SERIA EMBARCADA NO PORTO DE SANTOS



O modo de embalar a droga é idêntico às apreendidas esse ano em contêineres embarcados no Porto de Santos

Na manhã de ontem (05), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam 71 quilos de cocaína pura na manhã, na Favela da Prainha, defronte ao Canal do Estuário, localizada em Vicente de Carvalho, na Margem Esquerda do Porto de Santos.
Segundo o delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior a sua equipe recebeu uma denúncia anônima informando que homens em uma pequena embarcação haviam deixado algumas bolsas durante a madrugada na Rua Beira Mar daquela comunidade, no entanto, não sabiam o conteúdo das mesmas.
No início do dia, os investigadores Rogério, Jairo, Liliana e Flecha, sob a chefia de Paulo Carvalhal iniciaram buscas na Prainha, localizando em um barraco desocupado, duas sacolas contendo a droga, que estava acondicionada em 66 tijolos.
Segundo o chefe dos investigadores, Paulo Carvalhal, a droga, avaliada em R$ 3 milhões, seria embarcada em um navio no Porto de Santos. “A droga tem alto grau de pureza, o que reforça a conclusão de que o destino dela seria o exterior”, disse Carvalhal.
Ninguém foi preso. Agora as investigações prosseguem objetivando identificar os responsáveis pela cocaína, bem como origem e destino da droga.
O caso foi registrado na sede da DIG pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau e os entorpecentes encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Mais cocaína

(Foto: TV Tribuna)
No mesmo dia, a Polícia Militar apreendeu 22 kg de cocaína, em 20 tabletes, no Jardim Conceiçãozinha, outra comunidade localizada a Margem do Canal do Estuário, em Vicente de Carvalho, na Margem Esquerda do Porto.
A apreensão ocorreu quando uma equipe fazia patrulhamento de rotina pelo bairro e observou dois elementos em atitude suspeita, que ao observarem a aproximação da viatura se embrenhou em um matagal na Rua Maria Lídia Rego Lima.
Ao vistoriarem a região os policiais encontraram bolsas impermeáveis contendo os tabletes da droga.
A droga apreendida foi apresentada no 1ºDP de Guarujá, ao Delegado Estevam Gabriel Urso.
Como nos dois casos o modo de embalar a droga é idêntico às apreendidas esse ano em contêineres embarcados no Porto de Santos, a suspeita é que essa cocaína apreendida seria enviada ao exterior por meio de algum navio.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.