Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

0

POLÍCIA ENCONTRA 200 KG DE COCAÍNA QUE SERIA LEVADA PARA A EUROPA


Polícia encontrou 193 tabletes de cocaína (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Drogas estavam dentro de contêiner no Porto de Santos.
Apreensão ocorreu no Terminal da BTP.
Tabletes estavam escondidos dentro de oito malas.

Mais de 200 kg de cocaína (208,5 quilos) foram apreendidos na noite da última quarta-feira (13), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O material estava guardado em mochilas colocadas dentro do contêiner que seria destinado à Europa. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Federal, a apreensão de 193 tabletes foi feita no terminal da BTP no Cais santista. A droga estava distribuída em oito malas de viagem e foi encontrada depois que um scanner usado no Porto detectou objetos estranhos junto à carga de molas de suspensão.
A Receita Federal informou que a quantidade de cocaína apreendida foi avaliada em R$ 4,24 milhões. O contêiner onde a droga foi encontrada seria embarcado no navio MSC Krystal com destino final no porto de Bilbao, na Espanha, e baldeação prevista em Le Havre, na França.
Os policiais desconfiam que os traficantes utilizaram uma carga regular para o envio de droga, sem o conhecimento e participação do exportador e do importador. Segundo a Receita, a técnica é conhecida como 'rip-on/rip-on'. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Fonte: G1 Santos.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES