Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

0

RECEITA FAZ NOVA APREENSÃO DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS


Foto: Divulgação Receita Federal

Foram localizados 160 tabletes contendo 174 kg de cocaína.
Na última segunda-feira (18), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal localizou 160 tabletes contendo cerca de 174 kg de cocaína. Ação ocorreu em um em um terminal da Alemoa, no Porto de Santos.
Os tabletes estavam acondicionados em seis malas, inseridas no interior de um contêiner, cujo destino final seria a Hungria, com baldeação prevista no porto de Gioia Taurus, Itália.
A seleção do contêiner para inspeção se deu mediante a aplicação de técnicas de análise de risco, com exame documental e confrontação com imagem de escâner, que revelou a presença de volumes estranhos à carga, composta por café solúvel.
Foto: Divulgação Receita Federal
Foi utilizada pelos infratores a técnica conhecida por rip-on/rip-off, ou seja, a utilização de uma carga regular para envio da droga, sem o conhecimento do exportador e do importador.
Prosseguem as investigações por parte da autoridade policial a fim de identificar os envolvidos.

. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                       COMENTÁRIOS                                                                
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES