Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

domingo, 10 de janeiro de 2016

0

SINPORN SOLICITA CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA


(Foto: Blog ARCosta)

Solicitação é baseada no Acórdão 576/2012-TCU e orientação do DEST.
No dia 25 de novembro do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (SINPORN), enviou o Ofício 048/2015 à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), solicitando que ela cumpra a orientação do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST), baseada no Acórdão 576/2012-TCU, que orienta as estatais que: "(...) não será considerada de boa-fé por este Tribunal a terceirização de serviços que envolvam a contratação de profissionais existentes no Plano de Cargos e Salários do órgão/entidade (...)".
Neste mesmo Ofício, o Sindicato também solicita que seja feito um novo concurso para a Guarda Portuária e a convocação de mais profissionais do setor de manutenção, visando diminuir ou até mesmo acabar com os serviços terceirizados.

Leia Também:





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.