Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

4

CDP INTENSIFICA RONDAS DA GUARDA PORTUÁRIA NA RETRO ÁREA DO TERMINAL DE MIRAMAR




Intrusões, depredações e incinerações vêm ocorrendo em área do Terminal de Miramar.
Colaboradores das várias empresas arrendatárias da unidade portuária Nicolau Bentes Gomes, terminal de combustíveis da Companhia Docas do Pará (CDP) relataram a este portal que intrusões, depredações e até incineração de lixo têm sido muito frequente na retro área dessa instalação.
Essas ocorrências têm acontecido próximas ao muro e ao portão que serve de rota de fuga dessa retro área e que faz divisa com a Rua João de Barros, última rua do conjunto Promorar.


Local onde acontecem a maioria das intrusões
Relataram ainda que esses fatos acontecem há bastante tempo sem que a administração da companhia tomasse qualquer providência.
Por se tratarem essas ocorrências próximas do acesso a Avenida Salgado Filho, onde ficam os prédios das empresas arrendatárias, tanques de armazenamento de combustíveis e o estacionamento dos caminhões tanques e das distribuidoras de gás; o plano de segurança e a certificação dessa instalação ficam comprometidos junto a CONPORTOS.
Em função disso a CDP já está projetando a expansão da vigilância eletrônica para essa retro área, a campina química do local e o aumento, reforço e reforma das barreiras físicas que fazem divisa com o referido conjunto.
Enquanto isso e mesmo com um efetivo precário, a principal medida tomada foi a intensificação das rondas preventivas, operacionais e táticas feitas pela Guarda Portuária, a verdadeira e legal guardiã dos portos públicos desse pais, sem a qual nenhuma vigilância eletrônica será eficaz se não houver efetivo em número suficiente para corresponder as ocorrências e procedimentos que se fizerem necessários.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.


* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


4 comentários:

  1. A Guarda Portuária precisa ser mais valorizada, reconhecida.
    Percebemos que mesmo com muito sacrifício, estes profissionais abraçam com muito desprendimento o ofício que escolheram para exercer.
    Parabéns a estes trabalhadores, realmente, verdadeiros guardiães dos portos e fronteiras de nosso imenso Brasil.
    Parabéns a este portal que defende, representa, dignifica, honra e mostra com muito orgulho o trabalho dessa grandiosa categoria.

    Professora Cristina Belém PA

    ResponderExcluir
  2. TÁ MUITO SINISTRA ESSA ÁREA INDA MAIS A NOITE SEM ILUMINAÇÃO.
    MELHOR NÃO METER A CARA LÁ.

    GP RAMOS

    ResponderExcluir
  3. AGRADECEMOS PROFESSORA PELO CARINHO E INCENTIVO
    gp Alexandre es

    ResponderExcluir
  4. Tão usando o muro da cdp pra fazerem telhados para orgias com som alto agua encanada e churrasqueira e tudo. TUDO isso nos finais de semana. FIZ denúncia a Guarda PORTUARIA pro Telefone DO sistema de câmeras UMA noite dessas. Sou morador do conjunto PROMORAR E já trabalhei na cdp. ESPERO providências da cdp.

    Victor ALVES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES