Postagem em destaque

EM 2016, A GUARDA PORTUÁRIA TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS, EM SANTOS

Em comparação com o ano anterior, houve um acréscimo de 47.8% Em 2016, a Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, ...

segunda-feira, 25 de abril de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA TERÁ CONCURSO NA CODESP




A afirmação é do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, José Alex Botelho de Oliva.
Em todos os eventos que tem participado neste ano, o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), fala sobre a realização de um concurso público na empresa.
A Diretoria Executiva, na sua 1745º Reunião Ordinária, realizada em 13/01/2016, decidiu autorizar os procedimentos objetivando a realização de concurso público e formação de cadastro de reserva para admissão de pessoal.
Restrição
Em 23 de dezembro de 2015, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 17, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), estabelecendo os limites máximos para o quadro de pessoal das empresas públicas e sociedades de economia mista onde a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
O limite máximo estipulado para a CODESP é fixado em 1.588 empregados, e atualmente, a empresa conta com 1.575 funcionários, considerando inclusive o Porto de Laguna, estando vagos apenas 13 postos de trabalho.
Apenas em situações excepcionais e devidamente justificadas, deverá haver admissões na situação de acréscimo de contingente, cabendo ao gestor trabalhar com a hipótese de reposição de pessoal.
PIDV
Paralelamente a realização do Concurso Público, a CODESP vem trabalhando na formatação de um Programa de Incentivo de Desligamento Voluntário (PIDV), o que poderá ocasionar a abertura de muitas vagas, pois existem dentro da empresa vários empregados aposentados, apenas esperando a abertura desse plano para oficializarem o seu desligamento.
Aprogport
Diante das manifestações do presidente, a Associação Profissional da Guarda Portuária nos Serviços de Vigilância e Segurança Portuária do Estado de São Paulo (APROGPORT), em 05 de fevereiro, enviou ofício solicitando que a Guarda Portuária fosse contemplada no processo de avaliação de vagas.
Em resposta a solicitação, Alex Botelho assegurou que a Guarda Portuária será contemplada.

Superintendente da Guarda
Segundo o Superintendente da Guarda Portuária, Ezio Ricardo Borghetti, as vagas deverão levar em consideração a revisão do Plano de Segurança Pública Portuária (PSPP) e o PIDV para então definir o número de guardas portuários. Borghetti fala ainda que será necessário processar alterações no quadro de colaboradores para o bom desempenho da Unidade de Segurança, no entanto, sem especificar quais seriam essas alterações.
Vagas atuais
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, desde a última admissão de guarda portuário, realizada em 04 de julho de 2013, houve a rescisão contratual de 12 (doze) guardas, sendo 04 (quatro) rescisões sem justa causa, por iniciativa do empregado; 02 (duas) rescisões com justa causa, por iniciativa do empregador; 04 (quatro) rescisões em decorrência do falecimento do empregado e 01 (uma) rescisão em decorrência de aposentadoria especial.
Autorização
A CODESP aguarda agora a autorização do DEST para a implantação do PIDV, e posteriormente para a realização do concurso.

. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. esto estudando muito para o proximo concurso da guarda portuaria e meu sonho e não desisto 13 988292562 ja sou vigilante e escolta armada

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES