Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de abril de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM TRIO DE ASSALTANTES




Na abordagem, um dos elementos estava de posse de uma réplica de arma de fogo (simulacro).
Na noite do dia 09 de março, os guardas portuários Cesar Augusto e Carlos Eduardo, integrantes da ronda de policiamento 04, patrulhavam a área do Porto de santos, litoral de São Paulo, próximo ao antigo Posto Fiscal nº 3, localizado na retaguarda do prédio da Alfândega, quando visualizaram um veículo fazer uma conversão em local proibido.
Os guardas se deslocaram então até o lado da frente do prédio da Alfândega, localizado na Praça da República, a fim de poder confirmar a placa do veículo que havia cometido a infração de trânsito para poder autuá-lo. Quando passavam pela rua lateral, perceberam que dois indivíduos saíram correndo de trás de uma Van e outro da lateral direita do veículo.
Ao questionaram o motorista sobre o ocorrido, o mesmo informou que os três indivíduos haviam anunciado um assalto e ao perceberem a aproximação da viatura saíram correndo.
De imediato foi solicitado o apoio de outras viaturas, comparecendo em apoio as rondas de policiamento 01, integrada pelo inspetor Thiago Macena e pelos guardas portuários Braz e Castro, e a ronda e policiamento 03, integrada pelos guardas portuários Dias e Murilo, iniciando então diligências pela área.
Logo nas imediações, foi localizado um menor de idade, próximo a um carro, tentando esconder algo. Ao ser abordado, ele estava de posse de uma réplica de arma de fogo (simulacro). Ao ser questionado sobre o objeto, ele alegou que era para a sua segurança, devido estar recebendo ameaças.
Ao ser levado na presença da vítima, Maurício Lima, motorista da empresa Transportadora Gaspar Ltda., esse não teve dúvidas em apontá-lo como o elemento que havia mostrado a arma e anunciado o assalto, tentando abrir a porta do veículo.
Quando do encaminhamento das partes para o 1º Distrito Policial, a vítima reconheceu os outros dois elementos que participaram da tentativa de assalto, parado próximos a um bar, localizado na Avenida Senador Feijó.
Ao serem abordados, não foi encontrado nada que os incriminasse, mais diante do reconhecimento da vítima, foram juntamente encaminhados para o Distrito, onde o maior de idade foi identificado como sendo Richard Santos Silva.
Na presença da autoridade policial, o delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, a vítima reconheceu os três indivíduos detidos, como os autores da tentativa de roubo, sendo ratificada a prisão em flagrante e a apreensão dos menores.
Foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) 719/2016 por roubo (art. 157) tentado e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos (Lei 8069/90 – ECA), sendo apreendido um simulacro de pistola de cor preta, sem marca.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.