Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

domingo, 17 de abril de 2016

0

PARAÍBA VAI SEDIAR ENCONTRO COM MINISTRO DOS PORTOS E AUTORIDADES PORTUÁRIAS


A última reunião foi no Porto de Paranaguá (Foto: CODESP)

Alguns grupos de trabalho foram criados com objetivo de tratar de pauta comum, a exemplo do plano de modernização, Guarda Portuária, dentre outros.

A Paraíba vai sediar, no dia 10 de maio, importante reunião com o governador Ricardo Coutinho, o ministro dos Portos, e 25 presidentes de Companhia Docas e portos delegados do país.
Essas reuniões mensais de trabalho têm ocorrido em vários estados e em maio será a vez da Companhia Docas da Paraíba organizar o encontro.
A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, tem participado das reuniões que discutem e deliberam sobre pautas comuns entre todos os portos do Brasil.
Os encontros já ocorreram em Brasília, Pernambuco, Santos, Porto de Paranaguá e a próxima será em Cabedelo.
A questão alfandegária tem sido um dos principais temas abordados nas reuniões envolvendo todas as autoridades portuárias do país e o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho.
Alguns grupos de trabalho foram criados com objetivo de tratar de pauta comum, a exemplo do plano de modernização, guarda portuária, dentre outros.
Gilmara Temóteo informou que a Secretaria de Portos vai implantar um plano nacional de modernização dos portos.
“A ideia é existir um modelo comum para todos. Um modelo só de estatuto, de regulamento. Isto vai facilitar a gestão portuária”, avaliou a executiva.
“Essas reuniões têm sido positivas”, concluiu a presidente da Companhia Docas da Paraíba.





* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES