Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 3 de maio de 2016

0

CODESP CONTESTA QUE INGRESSO IRREGULAR VIROU ROTINA NO PORTO DE SANTOS




Codesp afirma que os artigos citados de ingresso irregular são casos isolados

O Portal Segurança Portuária Em Foco, publicou no dia 29 de abril o artigo “Ingresso irregular vira rotina no Porto de Santos”, dizendo que a cada dia aumenta o número de pessoas que entram nas áreas restritas do Porto de Santos, litoral de São Paulo, sem estarem devidamente regularizadas para o acesso.
O artigo fala de uma ocorrência registrada pelo ex-inspetor Jonas, registrada no dia 13 de março, onde foi constatado um ingresso irregular, além de citar outras ocorrências também registradas por ele.
Informou ainda que, conforme havia sido apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, Jonas era o único inspetor que efetuava a fiscalização e o registro da ocorrência dessas irregularidades, e que ele foi exonerado do cargo no dia 15 de março.
Em resposta a publicação, a Codesp enviou a seguinte nota:
Ao blog
Segurança Portuária em Foco
Em relação ao texto “Ingresso irregular vira rotina no Porto de Santos”, o blog lista casos isolados como rotina, o que não é a realidade. Os casos listados, como afirma o próprio texto, foram objeto de registro de ocorrência e as providencias cabíveis estão sendo tomadas, não somente para aquelas situações específicas, como também para que tais fatos não voltem a ocorrer.
A diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo afirma que trabalha para derrubar mitos, tais como o de que há pessoas “donas” de cargos no Porto de Santos. Os cargos de livre nomeação são ocupados por pessoas da confiança da direção da empresa e destinados a exercícios de competência, no qual o ocupante deve apresentar resultados, podendo a qualquer momento ser substituído sem prejuízos ao serviço.
Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Porto de Santos

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.