Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 218 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ


Droga embarcada em contêiner seria enviada à Espanha – Foto: Folha do Litoral News

A droga seria embarcada para a Espanha onde seria distribuída
Na manhã do dia 11 de maio, a Receita Federal apreendeu 218 quilos de cocaína que estavam dentro de um contêiner no Terminal de Contêineres de Paranaguá/PR.
Na tentativa de exportação das drogas foi utilizado o método rip-on/rip-off, quando a droga é colocada clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque, à revelia do dono da carga. Este método já era conhecido e a apreensão foi resultado de trabalho investigativo da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro do Porto de Paranaguá/PR.

Ninguém foi preso na operação, mas a Receita Federal estima que uma quadrilha internacional de tráfico de drogas esteja agindo na cidade desde o ano passado.
A quadrilha estaria usando o Porto de Paranaguá para enviar a droga para diversos destinos, geralmente, o leste europeu, onde estão cidades como Ibiza, Amsterdã e Split, cidades com alto índice de concentração turística em que o turismo da droga é lucrativo para os traficantes. O entorpecente encontrado em Paranaguá foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal e a Polícia Federal vai investigar de onde ela veio.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES