Postagem em destaque

MULHER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 218 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ


Droga embarcada em contêiner seria enviada à Espanha – Foto: Folha do Litoral News

A droga seria embarcada para a Espanha onde seria distribuída
Na manhã do dia 11 de maio, a Receita Federal apreendeu 218 quilos de cocaína que estavam dentro de um contêiner no Terminal de Contêineres de Paranaguá/PR.
Na tentativa de exportação das drogas foi utilizado o método rip-on/rip-off, quando a droga é colocada clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque, à revelia do dono da carga. Este método já era conhecido e a apreensão foi resultado de trabalho investigativo da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro do Porto de Paranaguá/PR.

Ninguém foi preso na operação, mas a Receita Federal estima que uma quadrilha internacional de tráfico de drogas esteja agindo na cidade desde o ano passado.
A quadrilha estaria usando o Porto de Paranaguá para enviar a droga para diversos destinos, geralmente, o leste europeu, onde estão cidades como Ibiza, Amsterdã e Split, cidades com alto índice de concentração turística em que o turismo da droga é lucrativo para os traficantes. O entorpecente encontrado em Paranaguá foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal e a Polícia Federal vai investigar de onde ela veio.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES