Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

0

ALFÂNDEGA APREENDE 111,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Droga foi descoberta com a ajuda de cães de faro. Cocaína estava escondida em contêiner que transportava argamassa impermeabilizante para o Oriente Médio

A Alfândega do Porto de Santos anunciou ontem (01) a apreensão de 111,56 quilos de cocaína no complexo marítimo. A carga estava escondida no interior de um contêiner com destino ao Oriente Médio. A descoberta ocorreu com a ajuda dos cães do órgão aduaneiro.
O carregamento foi apreendido na última terça-feira, informou a Alfândega. O contêiner onde estava a droga levava argamassa impermeabilizante. Ele seria desembarcado no Porto de Valência, na Espanha, e depois seguiria para o Porto de Beirute, no Líbano.

A cocaína estava em sacos plásticos, distribuído entre 11 embalagens. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia da Polícia Federal.
De acordo com a Aduana de Santos, seus agentes descobriram a droga a partir do monitoramento das cargas de exportação dos terminais, procedimento realizado constantemente por suas equipes. Essa fiscalização envolve a avaliação das imagens do interior dos contêineres captadas por escâneres e, também, a análise de risco em relação aos exportadores e o destino da mercadoria.
Após a seleção do contêiner, os fiscais aduaneiros realizaram a inspeção física. Nesta etapa, houve a participação dos cães de faro da Receita Federal, treinado para a identificação de drogas. Atualmente, a Alfândega conta com dois cachorros da raça pastor alemão, um macho e uma fêmea.
A droga apreendida foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Santos.


Fonte: Jornal A Tribuna - Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES