Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

0

ALFÂNDEGA APREENDE 111,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Droga foi descoberta com a ajuda de cães de faro. Cocaína estava escondida em contêiner que transportava argamassa impermeabilizante para o Oriente Médio

A Alfândega do Porto de Santos anunciou ontem (01) a apreensão de 111,56 quilos de cocaína no complexo marítimo. A carga estava escondida no interior de um contêiner com destino ao Oriente Médio. A descoberta ocorreu com a ajuda dos cães do órgão aduaneiro.
O carregamento foi apreendido na última terça-feira, informou a Alfândega. O contêiner onde estava a droga levava argamassa impermeabilizante. Ele seria desembarcado no Porto de Valência, na Espanha, e depois seguiria para o Porto de Beirute, no Líbano.

A cocaína estava em sacos plásticos, distribuído entre 11 embalagens. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia da Polícia Federal.
De acordo com a Aduana de Santos, seus agentes descobriram a droga a partir do monitoramento das cargas de exportação dos terminais, procedimento realizado constantemente por suas equipes. Essa fiscalização envolve a avaliação das imagens do interior dos contêineres captadas por escâneres e, também, a análise de risco em relação aos exportadores e o destino da mercadoria.
Após a seleção do contêiner, os fiscais aduaneiros realizaram a inspeção física. Nesta etapa, houve a participação dos cães de faro da Receita Federal, treinado para a identificação de drogas. Atualmente, a Alfândega conta com dois cachorros da raça pastor alemão, um macho e uma fêmea.
A droga apreendida foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Santos.


Fonte: Jornal A Tribuna - Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES