Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

0

OPERAÇÃO RESULTA NA APREENSÃO DE 700 KG DE COCAÍNA EM SANTOS, SP




Agentes encontraram droga após monitorar cargas de exportação.
Entorpecente estava guardado dentro de 20 caixas de papelão.

A Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu mais de 700 kg de cocaína durante uma operação conjunta com a Delegacia da Polícia Federal na quinta-feira (23).
Os agentes encontraram as drogas a partir do monitoramento de cargas de exportação, com a análise de escâneres e aplicação de critérios objetivos de análise de risco.

A droga estava guardada dentro de 20 caixas de papelão que possuíam marcações em forma de X. Os profissionais envolvidos na operação suspeitam que tenha sido empregada a técnica criminosa conhecida como “rip-off”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

O destino do contêiner era o porto de Antuérpia, que fica localizado na Bélgica. Ao todo, foram apreendidos 648 tabletes, totalizando 702,12 kg de cocaína, que foram entregues à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo.


Fonte:G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES