Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

0

OPERAÇÃO RESULTA NA APREENSÃO DE 700 KG DE COCAÍNA EM SANTOS, SP




Agentes encontraram droga após monitorar cargas de exportação.
Entorpecente estava guardado dentro de 20 caixas de papelão.

A Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu mais de 700 kg de cocaína durante uma operação conjunta com a Delegacia da Polícia Federal na quinta-feira (23).
Os agentes encontraram as drogas a partir do monitoramento de cargas de exportação, com a análise de escâneres e aplicação de critérios objetivos de análise de risco.

A droga estava guardada dentro de 20 caixas de papelão que possuíam marcações em forma de X. Os profissionais envolvidos na operação suspeitam que tenha sido empregada a técnica criminosa conhecida como “rip-off”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

O destino do contêiner era o porto de Antuérpia, que fica localizado na Bélgica. Ao todo, foram apreendidos 648 tabletes, totalizando 702,12 kg de cocaína, que foram entregues à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo.


Fonte:G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES