Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 29 de julho de 2016

3

ATÉ QUANDO?




É o que perguntam os guardas portuários do Pará
Acidentes frequentes nesse posto colocam em risco a vida deles
No último dia 18 ocorreu mais um acidente no posto da Guarda Portuária, localizado na Avenida Salgado Filho, no Terminal Petroquímico de Miramar, em Belém, no Pará.
Um caminhão carregado com botijões de gás saiu da empresa Paragás com a porta da gaiola aberta, acertando o guarda portuário Gabriel, lhe arremessando para frente. Apesar de lhe ter causado escoriações leves no braço esquerdo e nas costas, o acidente poderia ter sido muito pior.
Em função do ocorrido, foi feita a CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho - por iniciativa do técnico de segurança da CDP, Fábio Nascimento e o guarda portuário encaminhado para o posto médico da Companhia, localizado no Porto de Belém, para avaliação e observação da médica do trabalho.
A providência paliativa tomada pela Companhia Docas do Pará (CDP), que foi a colocação de cavaletes de ferro, não evitou mais esse acidente. O guarda portuário estava na área delimitada por cones e pelos cavaletes para fazer a identificação no acesso, quando foi atingido. Área essa criada por iniciativa dos próprios guardas.
A ausência de barreira física (portão, cancela) e redutores de velocidade nessa via de acesso vêm causando preocupação aos guardas portuários, principalmente durante os plantões noturnos, colocando desnecessariamente as vidas destes profissionais em risco.
E, segundo informações, não consta no sistema de protocolo eletrônico da CDP – SISPROL – trâmite de documentos quanto a essa e outras ocorrências, muito embora a gestão ligada à Guarda Portuária do terminal tenha relatado as mesmas e encaminhado aos administradores dessa instalação requerendo e sugerindo providências.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


3 comentários:

  1. GESTORES NEGLIGENCIAM E DEMONSTRAM INCAPACIDADE E FALTA DE INTERESSE EM GERIR E PRIORIZAR CERTAS DEMANDAS DE FORMA ATÉ SUSPEITA E ABSURDAMENTE DELIBERADA, PARECENDO ATE QUERER JUSTIFICAR A DESESTATIZAÇÃO DOS PORTOS.
    MAS PARA PROMOVER A POLITICA DA BOLA, CHURRASCO, PISCINA E CERVEJA PRA ISSO A CDP TEM SERVIDO MUITO.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. É triste ver a politicagem imperando em nossa empresa.
    E empresa que atua para CDP ja baixou a cotação de preço quase de graça para colocar um portão nessa portaria.
    COMO A CDP NÃO TEM VERBA PARA PAGAR ISSO, COMO?

    GP Ramos
    Cia. Docas do Pará

    ResponderExcluir
  3. Autoridade portuária aonde?
    ARRENDATARIAS é que dão as cartas nessa área.
    ATÉ QUANDO NÃO SABEMOS.
    Enquanto isso à noite é PT na mão com uma NA agulha.

    JOÃO PAULO

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.