Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 30 de julho de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIO CONDUZ A TOCHA OLÍMPICA RIO 2016




A Guarda Portuária foi representada na condução da Tocha Olímpica Rio 2016
A Guarda Portuária foi representada na condução da tocha olímpica Rio 2016. Mario Sergio Ferreira, guarda portuário do Porto de Santos, litoral de São Paulo, conduziu a tocha na cidade de Praia Grande.


O evento ocorreu na manhã do dia 22 de julho. Ele recebeu a tocha na Avenida Presidente Kennedy nº 3659, na esquina da Rua Marcondes Salgado, no Bairro da Aviação e a repassou defronte o nº 3426, já no Bairro de Vila Caiçara.
“É uma emoção única, eu me senti participando das Olimpíadas também”, disse Mario Sergio.

Convite
O Condutor da Tocha tem que ter obrigatoriamente uma história que importe em transformação positiva e/ou superação, seja no ambiente profissional, comunitário ou pessoal, narrada por um Indicador, de forma a demonstrar o merecimento do candidato a condutor para condução da Tocha Olímpica no Revezamento.
O convite partiu de um dos patrocinadores em virtude do trabalho que Mario realiza na ONG Projeto Criança Feliz, no Bairro de Vila São Jorge, em Praia Grande.
Após o revezamento, Mario ganhou a tocha. Em geral, os convidados de quaisquer dos patrocinadores do revezamento ganham a tocha que conduzem de presente, exceto os convidados do Comitê Olímpico do Brasil. Nesse caso, eles não têm o direito de levar a tocha para casa. Para isso tem de comprá-la - ela custa R$ 1.985,00.
ONG


Fundada em 03 de maio de 2007, contando com cerca de 400 crianças atendidas, a ONG Projeto Criança Feliz, é uma sociedade civil de caráter assistencial e esportivo, não governamental e sem fins lucrativos, com o propósito de levar aos menores carentes, uma formação cultural, onde são ensinados os verdadeiros valores de uma sociedade, objetivando sobre tudo a inclusão social.

Dentre os diversos eventos oferecidos pelo projeto, podemos citar atividades esportivas, como futebol de salão, atletismo, judô, balé, etc... , cursos variados, tais como violão, computação, manicure, culinária, além de palestras ministradas por pessoas especialistas, com foco nos efeitos das drogas, alcoolismo entre outros...

Veja abaixo a entrevistada dada pelo guarda portuário Mario Sergio Ferreira ao Jornal da TV Tribuna, antes dele participar do revezamento da tocha.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.