Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 7 de julho de 2016

2

CDRJ É MULTADA POR DESATUALIZAÇÃO DE PLANO DE SEGURANÇA


Vista aérea do Porto do Rio de Janeiro  (Divulgação: Acervo CDRJ)

A atualização do Plano de Segurança Portuária se torna necessária em face das alterações dos limites da área do porto

Nas vésperas da Olimpíadas, o Diretor-Geral Substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando José de Pádua Costa Fonseca, aplicou a penalidade de multa pecuniária a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), no valor de R$ 87.500,00 (oitenta e sete mil e quinhentos reais), pela prática infracional ao inciso LVII do art. 13 da norma aprovada pela Resolução nº 858-ANTAQ, de 23 de agosto de 2007, vigente à época, consubstanciado no fato de a CDRJ não atender ao item 7.1 do relatório de Fiscalização FIPO-000022/2012-UARRJ, de atualização do Plano de Segurança Portuária, em face das alterações dos limites da área do porto.
A CDRJ ainda foi multada no valor de R$ 437,50 (quatrocentos e trinta e sete reais e cinquenta centavos) pela prática infracional ao inciso I do art. 13 da Resolução nº 858-ANTAQ, consubstanciado no fato de não atender ao item 7.10 do relatório de Fiscalização FIPO-000022/2012-UARRJ, de atualização do quadro de pessoal efetivo.
Resolução nº 4885-Antaq foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 27.06.2016, Seção I.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. A Cdp descumpre os planos de segurança dos portos sob sua CHancela.
    Vale lembrar que a conportos aprovou tais planos.
    AQUI EM VILA DO CONDE OS POSTOS da Guarda estão sendo eliminados
    Mesmo o plano determinando que estes devam ficar cobertos.

    GP CORREA

    ResponderExcluir
  2. Tão suprimindo os postos da Guarda aqui em vila do Conde (CDP) e deixando os mesmos descobertos e o porto fragilizado.
    A informação que chega aqui que é acordo entre os sindicatos e gerência da Guapor no sentido de reforçar a vigilância eletrônica, contrato de mais de 20 milhões.
    Por ora vão colocar assistentes administrativos nos postos da guarda portuária.
    vão tirar os guardas dos chamados portinhos (Altamira, Óbidos e Itaituba) pra mandar pros portos lá de Belém (Belém e Sotave), portos esses que estão praticamente parados.
    OS GUARDAS AQUI DE CONDE GOSTARIAM QUE A ANGP INTERFERISSE NESSE PROCESSO, POIS OS SINDICATOS DAQUI SÃO CONTRA A CATEGORIA, E FARÃO ASSEMBLEIA PARA OS GUARDAS NÃO SE ASSOCIAREM NESSA NOVA ENTIDADE.

    Farias
    PVC

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.