Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 7 de julho de 2016

2

CDRJ É MULTADA POR DESATUALIZAÇÃO DE PLANO DE SEGURANÇA


Vista aérea do Porto do Rio de Janeiro  (Divulgação: Acervo CDRJ)

A atualização do Plano de Segurança Portuária se torna necessária em face das alterações dos limites da área do porto

Nas vésperas da Olimpíadas, o Diretor-Geral Substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando José de Pádua Costa Fonseca, aplicou a penalidade de multa pecuniária a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), no valor de R$ 87.500,00 (oitenta e sete mil e quinhentos reais), pela prática infracional ao inciso LVII do art. 13 da norma aprovada pela Resolução nº 858-ANTAQ, de 23 de agosto de 2007, vigente à época, consubstanciado no fato de a CDRJ não atender ao item 7.1 do relatório de Fiscalização FIPO-000022/2012-UARRJ, de atualização do Plano de Segurança Portuária, em face das alterações dos limites da área do porto.
A CDRJ ainda foi multada no valor de R$ 437,50 (quatrocentos e trinta e sete reais e cinquenta centavos) pela prática infracional ao inciso I do art. 13 da Resolução nº 858-ANTAQ, consubstanciado no fato de não atender ao item 7.10 do relatório de Fiscalização FIPO-000022/2012-UARRJ, de atualização do quadro de pessoal efetivo.
Resolução nº 4885-Antaq foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 27.06.2016, Seção I.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. A Cdp descumpre os planos de segurança dos portos sob sua CHancela.
    Vale lembrar que a conportos aprovou tais planos.
    AQUI EM VILA DO CONDE OS POSTOS da Guarda estão sendo eliminados
    Mesmo o plano determinando que estes devam ficar cobertos.

    GP CORREA

    ResponderExcluir
  2. Tão suprimindo os postos da Guarda aqui em vila do Conde (CDP) e deixando os mesmos descobertos e o porto fragilizado.
    A informação que chega aqui que é acordo entre os sindicatos e gerência da Guapor no sentido de reforçar a vigilância eletrônica, contrato de mais de 20 milhões.
    Por ora vão colocar assistentes administrativos nos postos da guarda portuária.
    vão tirar os guardas dos chamados portinhos (Altamira, Óbidos e Itaituba) pra mandar pros portos lá de Belém (Belém e Sotave), portos esses que estão praticamente parados.
    OS GUARDAS AQUI DE CONDE GOSTARIAM QUE A ANGP INTERFERISSE NESSE PROCESSO, POIS OS SINDICATOS DAQUI SÃO CONTRA A CATEGORIA, E FARÃO ASSEMBLEIA PARA OS GUARDAS NÃO SE ASSOCIAREM NESSA NOVA ENTIDADE.

    Farias
    PVC

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES