Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

0

CONTÊINERES CAEM NO ESTUÁRIO DO PORTO DE SANTOS


Foto: G1 Santos

Os quatro contêineres de 40 pés estavam vazios e presos pelas travas de segurança
Na última terça-feira (12), a Guarda Portuária foi acionada para o registro da queda de quatro contêineres frigoríficos (reefers), que caíram de um navio no Canal do Estuário do Porto de Santos. O acidente ocorreu, por volta das 15h, durante as operações do navio Maersk Lima, na Brasil Terminal Portuário (BTP).
Os quatro contêineres de 40 pés estavam vazios e presos pelas travas de segurança. O impacto com a água danificou um dos contêineres. De acordo com informações da Brasil Terminal Portuário, os contêineres caíram e se afastaram rapidamente das imediações do cais devido fortes ventos e a corrente marítima.
Foto: Reprodução TV Tribuna

Algumas horas depois eles foram trazidos por rebocadores até o costado da empresa e içados para o terminal com o auxílio de um portêiner. Ninguém ficou ferido e nenhum dano ambiental foi registrado.
Por meio de nota, a BTP afirmou que o acidente foi ocasionado pelo erro de um funcionário. “O incidente ocorreu por falha humana, devido ao não cumprimento do procedimento para embarque e desembarque de contêineres”, afirmou a empresa.
A Capitania vai ouvir os depoimentos dos profissionais envolvidos no acidente. A Autoridade Marítima informou que abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que tem prazo para ser finalizado em até 90 dias ou ser prorrogado por igual período.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES