Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 14 de julho de 2016

0

CONTÊINERES CAEM NO ESTUÁRIO DO PORTO DE SANTOS


Foto: G1 Santos

Os quatro contêineres de 40 pés estavam vazios e presos pelas travas de segurança
Na última terça-feira (12), a Guarda Portuária foi acionada para o registro da queda de quatro contêineres frigoríficos (reefers), que caíram de um navio no Canal do Estuário do Porto de Santos. O acidente ocorreu, por volta das 15h, durante as operações do navio Maersk Lima, na Brasil Terminal Portuário (BTP).
Os quatro contêineres de 40 pés estavam vazios e presos pelas travas de segurança. O impacto com a água danificou um dos contêineres. De acordo com informações da Brasil Terminal Portuário, os contêineres caíram e se afastaram rapidamente das imediações do cais devido fortes ventos e a corrente marítima.
Foto: Reprodução TV Tribuna

Algumas horas depois eles foram trazidos por rebocadores até o costado da empresa e içados para o terminal com o auxílio de um portêiner. Ninguém ficou ferido e nenhum dano ambiental foi registrado.
Por meio de nota, a BTP afirmou que o acidente foi ocasionado pelo erro de um funcionário. “O incidente ocorreu por falha humana, devido ao não cumprimento do procedimento para embarque e desembarque de contêineres”, afirmou a empresa.
A Capitania vai ouvir os depoimentos dos profissionais envolvidos no acidente. A Autoridade Marítima informou que abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que tem prazo para ser finalizado em até 90 dias ou ser prorrogado por igual período.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.