Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA ATUANTE NA OLIMPÍADA


Da esquerda para direita: Rondantes Pinheiro; Renata; Castro; Gabriela; Rui e César
Os acessos ao Porto do Rio estão com seus alertas ligados e operando em nível 2 do ISPS-CODE

Embora não estando na mídia e nem presente nos estádios de competições, a centenária Guarda Portuária fluminense tem sua atuação ostensiva no Porto do Rio de Janeiro.
Além das atividades de policiamento em conjunto com a Polícia Federal e Marinha do Brasil, o patrulhamento marítimo tem se mostrado eficaz e indispensável às atividades da segurança portuária.
Equipes da Guarda Portuária se mantém diuturnamente presente nas proximidades do navio SILVER CLOUD onde as equipes norte americanas de basquete, masculino e feminino, estão hospedadas. Os acessos ao Porto do Rio estão com seus alertas ligados e operando em nível 2 do ISPS-CODE.
Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio
Como se não bastasse a tensão em assegurar tranquilidade e segurança ao navio americano, a Guarda Portuária ainda tem de estar alerta aos eventos que estão ocorrendo na Praça Mauá, que foi revitalizada e mantém, nesse período, eventos com grandes aglomerações de pessoas.
As equipes da Guarda Portuária, contam com viaturas tipo picapes, motocicletas para um pronto atendimento a possíveis ocorrências e armamento letais e de baixa letalidade.
A Guarda Portuária se mantém diuturnamente presente no costado do navio Silver Cloud
A Guarda Portuária, que reconhecidamente exerce função de Estado e que, incansavelmente busca seu reconhecimento pelo Governo Federal, não tem seu reconhecido destaque na mídia por exercer suas atividades em área restrita, longe do foco das lentes de jornalistas de todo o mundo.
Ainda sem o devido reconhecimento, a Guarda Portuária continua a exercer o seu papel, sabendo que pouco ou quase nunca se valoriza suas atividades.
A AGPERJ, sempre que possível, vai trazer a público as atividades dos guerreiros e guerreiras que defendem e protegem nossas fronteiras molhadas internacionais de comércio. Desde já a AGPERJ parabeniza a todos os companheiros envolvidos direta e indiretamente nas Olimpíadas de 2016.

Fonte: AGPERJ

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. PARABENIZAR AOS GUERREIROS E GUERREIRAS DA GUARDA PORTUÁRIA BRASIL, PELA EXCELENTE MISSÃO DESEMBOCADA NOS SEUS POSTOS DE TRABALHO. COM ISSO, TRANSMITINDO A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA DOS ATLETAS. FORÇA, FOCO E FÉ.


    GP PIRES CDSA

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES